você está lendo Lookbook: Como usar espadrilha!

espadrille
A espadrilha (ou espadrille) promete ser o calçado do verão tanto em saltos altos, como nos modelos anabela, plataforma ou até mesmo na meia pata, quanto nos baixinhos (sapatilha, mocassim, oxford…).

É confortável, casual e as cordas (ráfia, palha, juta) que decoram o salto dão também uma pegada mais rústica. Para looks românticos, com vestidinhos florais, leves e outras peças delicadas, ela é perfeita. Contudo, também funciona bem com calças jeans, shorts e estilos mais moderninhos. Mas é sempre bom lembrar que a espadrilha é bem casual e o look deve condizer com isso.

espardilha+calça

espardilha-com-saia

como-usar-espardrilha

espardrilha-como-usar

Por ter caído tanto no gosto do povo, não é difícil encontrar uma espadrilha no seu gosto por aí, pois várias marcas brasileiras já investiram em diversos modelos dela. Para quem mora no interior, algumas indicações online:

onde-comprar-espadrilha

1. SCHUTZ
2. LIA LINE
3. VIA MARTE
4. SANTA LOLLA
5. TAQUILLA
6. TAQUILLA

DICAS:

(1) Se você achar que as plataformas ficam muito pesadas no look, invista nos baixinhos, ou ainda nos saltos anabela, que além de mais delicados, costumam não ser tão altos. (2) Algumas espadrilhas têm amarração no tornozelo. É lindo, mas evite se você tem a canela muito grossa. (3)  Que tal unir duas tendências fortes para o verão? Candy color + espadrilha = Muito amor!

O que vocês acham do modelo? Usariam? Comentem! :-)