você está lendo Eu e o meu medo do mundo!

depois-dos-quinze-mundo

Rock in Rio. O maior evento de música do Brasil, acontecendo à quatro horinhas da minha casa, e eu lá dentro. Da minha casa, é claro. Durante um ano eu fiquei pensando: pra quê ir no Rock in Rio, enfrentar fila, multidão, cansaço, etc, se eu posso assistir na íntegra os shows do sofá da minha casa? Mas foi só o primeiro show passar na TV para eu me arrepender amargamente! Ah, como eu queria estar lá! Conhecer pessoas na fila, cantar junto com a multidão, enfrentar o cansaço e principalmente assitir aos shows incríveis!  Mas eu não estava lá. Alguns anos atrás, aconteceu o mesmo, só que com o show de uma outra banda que eu amo. Não fui, e me arrependi. Isso tudo por causa do meu medo do mundo.

É, isso mesmo. Eu sei que o mundo não vai me engolir ou coisa assim, não é esse tipo de medo. É a sensação de que alguma coisa pode dar errado e, por isso, não vale a pena tentar. Essa coisa estranha me acompanhou desde pequena, e quando chegou a época dos aniversários de 15 anos, eu me aprontava, comprava presente, e na hora, na hora mesmo, eu dava pra trás e não ia. Que boba que eu era! Perdi a maioria das festas. Minhas amigas viajavam juntas, acampavam, saíam, e eu, nada. Mais tarde, sempre que a minha família planejava alguma viagem, eu era a única do contra. Mas tinha que ir mesmo assim, e quando viajava, aproveitava cada segundo. Me arrependia de ter cogitado a ideia de não ter ido. Foi por isso que eu decidi que essa mania, esse medo do mundo, iria acabar! Não quero ser apenas uma observadora da vida. Quero ser a protagonista dela. Descobri que a gente tem que vivê-la como se fosse um filme. Tudo pode dar errado sim, e no máximo, vira uma comédia. Mas tudo pode dar certo. Aí, pode ser um romance, ação, aventura. Já que é assim, porque não tentar? Viver já é uma aventura, e aventura em casa, só se for pra chamar os amigos e fazer uma sessão de cinema! Nem que seja pra sair de bicicleta, com fones de ouvido, cantando pela rua. Ou arriscar a vida em outro país por uns tempos. Se gosta de cantar, cante. Gosta de dançar, dance. Gosta de sair, saia!  A gente tem que experimentar, tocar, sentir, cheirar, conhecer o mundo, não ter medo dele. Todos nós temos tanto o que aprender sobre ele, e ao mesmo tempo, tanta coisa que podemos compartilhar sobre nós mesmos! Acredite: é muito melhor arriscar tudo só por um dia, do que viver para sempre se arrependendo de não ter ao menos tentado.

OBS: Bom, DDQueiras (se é que posso as chamar assim), meu primeiríssimo post como colaboradora do blog, e adivinha só: eu estou só um pouquinho nervosa! Haha, normal! Espero que tenham gostado!