você está lendo Luiza Caspary e a propaganda da Via Marte Primavera-Verão 2012!

Luiza-Caspary

Essa não é a primeira e muito provavelmente não será a última vez que descubro uma cantora excelente e ainda “desconhecida” através de um comecerial na TV. Quem me conhece ou acompanha assiduamente a tag de música do blog, sabe muito bem do que eu estou falando.

Todo começo de estação é a mesma coisa: Eu na frente da TV ansiosa pra ver as propagandas das coleções de calçados. Não só pelos sapatos ou pela ideia a ser transmitida, mas sim pela trilha sonora escolhida. Geralmente não me decepciono pois o meu estilo musical tem tudo a ver com esse tipo de propaganda, algo mais suave e romântico. Marcas como Via Marte, Dakota…criam sempre ótimas campanhas, com comerciais igualmente incríveis cheio dessas músicas.

Pois bem, a queridinha da vez foi propaganda da Via Marte primavera-verão 2012. Se você ainda não viu, assiste aí:

Sapatos bonitos, modelo deslumbrante e ainda fugiriam do clichê praia e biquíni… Mas, e essa música? DEUS, não consigo tirar da cabeça. É claro que fiquei louca e corri para o google em busca de pistas. E, ao contrário do que eu esperava, a múscia não é de uma banda ou cantora, mas sim especialmente composta pela produtora de áudio Technológica para este comercial.

Geralmente quando isso acontece é frustrante. Já que a produtora não costuma divulgar o nome da cantora, e muitas vezes, nem responder o meu email pedindo informações.  Pra minha (e sua sorte), lá no vídeo do comercial no youtube, alguém perguntou quem era o dono da voz, e a própria cantora respondeu.

Visitei alguns sites e perfis (segue ela lá no twitter @luizacaspary), e já consegui descobrir um pouco da sua história:

Luiza Caspary, nasceu no dia 12 de abril de 1989, em Salvador-BA, mas sua família logo se mudou para o sul do Brasil, onde foi criada. Cresceu no litoral do RS, na praia de Torres, e desde cedo, se juntava aos tios depois da janta, para cantarolar um pouco, apresentando uma veia artística muito forte, que herdou da família e principalmente da mãe, Marcia Caspary, quem a apoiou desde cedo, e mais do que isso, acreditou no talento e vontade da filha.

Hoje com cerca de 100 músicas compostas, está preparando seu disco de estréia, que mistura Pop, MPB, Folk e Eletrônico, com a produção musical de Leo Henkim, e já se apresentou  com seu show autoral em lugares como: Teatro de Arena, Teatro de Câmara Túlio Piva, Teatro Dante Barone, Reitoria da UFRGS, Ocidente, Cia de Arte, Long Play, Abbey Road e Fnac.

O clipe da sua música de trabalho “O Caminho Certo” entrou na programação da MTV dia 22/11/2009, e foi exibido na TV Garagem do Faustão dia 3/06/2010 no top 5 escolhido pelo público.

Vocês já tinham ouvido falar da Luiza? Estou meio por fora do que passa e faz sucesso nas  TVs e rádios, mas achei o trabalho da moça incrível e resolvi mostrar paras as desligadinhas de plantão feito eu. É  muito legal (E RARO!!!) quando encontro uma cantora brasileira que me identifico assim.  Se você também gostou, aperta o play e escuta essas outras músicas/versões.

Quer mais? Lá no site oficial tem um tocador com outras músicas e ainda, informações sobre shows e afins.