você está lendo As novas colaboradoras do blog!

Prometi que divulgaria o resultado do concurso dos novos colaboradores do blog no mês passado, mas graças ao CEFET e alguns compromissos pessoais, me enrolei com a data e só consegui ler todos os emails e fazer a seletiva nesse último final de semana. Foram quase 500 inscritos, então, vocês podem imaginar o quão difícil foi escolher né?

Se não me engano, essa é a terceria vez que faço seletiva para colaboradores por aqui, e como já é de costume, fico de coração na mão pra decidir quem entra ou não. São tantos perfis e posts qualificados, que preciso levar em consideração os mínimos detalhes (ortografia, imagens, organização pessoal…). Como eu disse, a grande maioria dos candidatos (homens também se inscreveram) tiveram um ótimo potencial, e não deveriam pensar duas vezes para criar seus próprios blogs (leia um post com dicas aqui).

Gostaria de agradecer de coração a todas as meninas e meninos que participaram dessa (não sei se vou conseguir responder a todos os emails).  Além das inscrições, recebi também depoimentos de leitoras falando sobre como o blog mudou suas vidas: Na maneira de ver o mundo, de se vestir, maquiar… Enfim! Isso é indescritível pra mim. Faz tudo valer a pena. Obrigada!!! :-)

Agora chega de bla bla bla e bora conhecer as novas colaboradoras?

amanda-antunesMaju Sanoli

Mineira do interior, 21 anos, atualmente na faculdade de Letras – mas já fez um pouquinho de Jornalismo –, ama ler, escrever, fotografar, desenhar, cantar. É apaixonada por livros e por papéis em branco onde possa escrever seu mundo. Escreve desde os 15 anos e às vezes se arrisca em compor canções. Sonha em ser lida – e criticada – por muitas pessoas, não só sua mãe ou sua vó. Muitas pessoas a dizem que não é possível ter sucesso como escritora, ou fazendo o que gosta, mas ela confia em si mesma, e sabe que tem potencial, só não mostrou ainda para o mundo – o que espera fazer no DDQ – o quanto ela pode ser boa nisso. (twitter | facebook | tumblr )

joseErica Hans

Erica Hans tem 25 anos, e é Peixes ascendente em Gêmeos. Formada em Rádio e TV, trabalha como publicitária mas sua paixão mesmo é cantar. Escreve pra tentar entender a bagunça que acontece dentro da gente, ora em crônica, ora em canções. Nasceu em Votorantim-SP e mora sozinha na capital desde os 17 anos. Bloga desde os 13 no “A Vida Moderna de Erica Hans”, e tuita no @ericahans.

Natália Galindo

Sou um Idílio. Figurativamente falando, é claro. Poetisa instantânea, quase bailarina, cigana sem saia, leitora compulsiva, personagem da própria vida, pintora insensata. Alucinada por música, politica e filosofia. Responsabilidades de uma adulta, espiríto de uma criança, vitalidade de uma jovem. Imaturidade da não maioridade. Dedico minha vida à manisfestação artistica, amando sem nunca ter conhecido o amor.” Espera poder despertar em todos a mesma paixao pela literatura. ( twitter | facebook | Blog )

Murielly Calaça

Sou a Murielly, ex-twitteira viciada, 18 anos , estudante de Engenharia Elétricada Universidade Federal de Goiás, que passa o seu tempo livre fazendo planos de viajar pelomundo inteiro e o mais importante, comprar muito no mundo inteiro. Acredita que nasceu nolugar errado, e na época errada, e daria tudo pra ter vivido em um lugar bem frio lá pelos anos50. Apaixonada por futebol, música, séries e por tudo que é rosa. E que acha que a melhormaquiagem do mundo é um batom vermelho, e só. E que criou um blog pra fazer as pessoasconhecê-la melhor, e pelo visto não adiantou nada. ( twitterfacebook | blog )

Maria Ienke

Meu nome é Maria Ienke, tenho 24 anos e sou formada em Comunicação Social – Jornalismo pela faculdade Uniandrade em 2009, aqui mesmo na minha cidade, em Ponta Grossa/PR. Apesar da minha idade, me identifico muito com o público do blog e ele tem sido inspiração para mim desde o ano passado. Amo cinema, fotografia, música, cupcakes, tatuagens, inverno, viajar, e tudo que seja ligado à cultura alternativa e horror, tipo zumbis e toda essa cultura meio psycho! Mas também tenho meu lado cute, adoro pink, prints de oncinha, bonecas, melissas, t-shirts de bandas, all star, bichinhos e gatos. Ah, como eu amo gatos! (twitter | facebook blog )

Marina Gonçalves

Há quem diga que quem se descreve se limita. Eu discordo. Não me limito ao me descrever, apenas demonstro que sei muito bem quem sou. Marina, mais conhecida como Maju desde os 8 anos de idade. Libriana de quase 18 anos; Apaixonada pela música, tenho a melhor sensação do mundo quando estou cantando. Estou no terceirão, e isso me define, temporariamente, como uma pessoa um pouco estressada e com um turbilhão de coisas passando pela cabeça. ( twitterfacebook | Tumblr )

Thâni Cardia

Meu nome é Thâni, mas todo mundo me chama de Nicka. Tenho 20 anos, sou casada e formada em Design de Moda! Amo rosa, minha família, amigos. Livros, filmes, música e séries! Gaúcha da cidade de Rio Grande interior do Rio Grande do Sul, morei em Porto Alegre 8 meses, a exatos 1 mês vim morar em São Paulo. Não tenho um estilo definido, depende do dia, do que estou afim de usar. Algum acessório ou uma peça.. Aí monto o resto! Mas amo tudo que é diferente e essa grande possibilidade que hoje a moda dá de compor os looks!  ( orkut | facebook )

Sigam as meninas nas redes sociais, descubram um pouco sobre o trabalho de cada uma e deem boas vindas. De agora em diante, assim como eu, elas serão suas melhores amigas e estarão sempre por aqui para compartilhar coisas bacanas e aprender muito com vocês!

PS: Lembrando sempre que ao comentar, mandar email com sugestões e participar dos concurso/promoções/enquetes, vocês já estão fazendo parte do Depois dos Quinze. Nada disso teria sentido se cada uma de vocês não entrassem aqui diariamente pra ler meus posts e baboseiras… Então, mais uma vez, obrigada pelo carinho de sempre.