Delineando diferente!

26 de setembro de 2011
você está lendo Delineando diferente!

Desde que comecei a me interessar por maquiagem, uns 4 anos atrás, o delineador se tornou item indispensável na minha necessaire. Antes, eu passava lápis de olho diariamente, e por isso, todo mundo me apelidava de roqueira/emo. O tempo foi passando, e as constantes dores de cabeça e dificuldade em retirar o produto antes de dormir, me fizeram migrar para o famoso delineador. Algumas semanas de prática e eu já estava super amando o item.

Em mim,  gosto porque ele valoriza os meus olhos (que são pequenos) e me deixa com um visual meio pin up/japa (depende do traço). Além de prático, no dia a dia ele não borra nos meus olhos como o lápis comum e ainda por cima é mais fácil de tirar antes de dormir. Pefeito. Tenho certeza absoluta que muitas de vocês morrem de vontade de usar, mas por algum motivo, não conseguem se adaptar ao apetrecho. Com a intenção de solucionar isso de uma vez por todas, fiz um post com vária sugestões de traço. Tenho certeza que algum vai cair super bem em você!

 

o-traço-ideal-ideias

O traço do delineador tem mais funções do que a gente pode imaginar: Ele dá um melhor acabamento na maquiagem e o mais incrível: é capaz de criar ilusões estéticas. Separar ou aproximar os olhos, aumentar ou diminuir o olho, levantar o olhar caído, entre outros efeitos. Por isso, cada formato de olho pede um tipo de traço diferente.

Para descobrir qual é o seu ideal, inspire-se nas imagens desse post e veja em seguir qual tem mais a ver com você:

traços-delineador

delineador-traços

delineador-traços-diferentes

Olhos Pequenos –  Acho legal  fazer um traço fino e longo para ressaltá-los e caso queira, afiná-los. Assim você consegue aquele visual japa que eu comentei que uso no dia a dia.

Olhos Caídos – Tente aplicar sempre no canto externo apenas até a metade dos olhos.

Olhos Grandes – Quem tem olhão pode se permitir mais. A maioria dos traços ficam bons, só os mais finos que costumam realçar tanto. Caso você queira algo mais Katy Perry ou Amy Winehouse, capriche no traço.

Olhos Amendoados – Sortuda! Esse é o formato de olho que toda a maquiagem tenta imitar. Com o traço você pode realçar ainda mais o formato dos seus olhos.

Pra quem ainda não assistiu, fiz um vídeo semana passada mostrando 5 alternativas diferentes pra quem não dispensa usar delineador.

ENQUETE: Dos makes acima, qual você mais gostou? Responda com o número! :-)