você está lendo Expectativas x Realidade

É muito legal dizer que criar expectativas faz mal, e que quanto mais cedo nos livrarmos da síndrome do “Ops-eu-tire-o-pé-do-chão”, mais cedo situações embaraçosas e doloridas farão parte do passado. Mas, diz aqui pra mim, é fácil? Quer dizer que um dia você simplesmente acorda e decide não esperar absolutamente nada de coisa alguma? Como? Porque se vou ao cinema, espero ver um bom filme. Se compro uma pizza, espero que ela venha quente e que fique melhor ainda no dia seguinte. Todo mundo espera alguma coisa. Seja de um sábado à noite ou daquela calça que você viu na vitrine e espera que caia tão bem em você quanto caiu no manequim. Agora, imagina só quando estamos falando de amor? Como entrar em uma relação e esperar absolutamente nada? Que me perdoem as mais moderninhas, mas eu não acredito nisso. No momento em que o amor habita a alma, a razão pula pela janela. E leva com ela todas as regras e fórmulas que muita gente consome e acredita. Mas, se a razão há muito abandonou o barco, como saber quais expectativas são reais e quais te levarão direto para o mar do sofrimento sem fim? (drama!)

O melhor mesmo é sempre deixar bem claro quais são suas intenções. E não me entendam mal, eu sei que uma relação não se constrói de um dia para o outro, mas conheço muita mulher que deixa uma relação indefinida e bagunçada se arrastar por meses, com medo de parecer neurótica ou desesperada. O irônico é que de tanto esperar, elas acabam ficando meio desesperadas mesmo, e descobrem da pior maneira possível, o que poderiam ter descoberto lá no começo: ele não queria compromisso!

E cá entre nós, começo de relacionamento é sem dúvida uma delícia. A gente quer devorar a outra pessoa, saber tudo sobre ela. Longas conversas. Beijos demorados. Longas trocas de olhares totalmente em silêncio que quase sempre acabam em mais beijo ou risada. Mas nada disso tem a menor graça se você estiver fazendo sozinha.

Eu logo aviso, preciso de romance. E se não for assim, que nem comece!

Já tive minha cota de homens me dizendo: “Poxa, eu te avisei que não queria compromisso!”, e não existe nada pior do que olhar para o cara com cara de banana enquanto pensa: “É, avisou mesmo. Porque eu fingi que também não queria?”

Ps: Pessoal, lembrando que estou concorrendo a vaga de Embaixadora STBDiscover e ainda dá tempo de votar em mim. É só clicar no coração azul nesse link.