Famosas com cabelo rosa!

22 de setembro de 2011
você está lendo Famosas com cabelo rosa!

Alison Mosshart, a vocalista da banda The Kills, famosa por seus longos fios escuros, apareceu recentemente com metade dos cabelos pintados de rosa. Assim como ela, nos últimos meses, várias celebridades mudaram o visual e pintaram o cabelo com cores ousadas. A tendência já denominada de “rainbow hair” começou nas passarelas, e agora já literalmente faz a cabeça de várias celebridades e it girls.

Sempre curti cabelos coloridos. Quando eu tinha uns 12 anos descolori meus pobres fios escondido em casa (louca) e meti papel crepom rosa. Resultado? Um ano com reflexos rosas e pontas ultra ressecadas. (É óbvio que papel crepom não foi feito pra isso, e um processo desse, não deve ser feito em casa de maneira alguma) O resultado até que ficou aceitável. Lembro que me sentia A Meri Moon com os meus pequenos e quase invisíveis reflexos rosas.

Não por acaso, essa é a cor mais comum entre celebridades que amamos como Katy Perry, Dianna Agron, Hayley Williams, Avril Lavigne, etc. Pensando nisso, selecionei os melhores estilos de cabelos das celebridades para quem morre de vontade pintar aderir ao visual e precisa de ideias.

Alison-Mosshart-pink-hair

katy-perry-pink-hair

dianna agron-pink-hair

Fearne Cotton-pink-hair

mari-moon-pink-hair

Hayley Williams-pink-hair

pink-hair

Entre os possíveis tons de rosa, meu preferido é aquele mais discreto, qe no foi louro ou moreno, aparecem em degradê e em apenas algumas mechas. Assim não enjoa fácil, e agride menos o cabelo.

pink-hair-cabelo-rosa

Para um cabelo realmente rosa, infelizmente, é preciso descolorir os fios. Técnica que graças a químicas e alisamentos, muita gente assim como eu não pode e nem deve fazer. Então, se você quiser fazer direito e sem riscos, procure um bom profissional e escolha junto com ele qual cor, técnica e tinta combina mais com o seu tipo cabelo e tom de pele (ouvi falar muito bem da tintaExotic, que vende na Loja Efeito). Caso você tenha qualquer tipo de química nos fios, use apliques pra não arriscar. Recomendo os da loja Bella More.

O que vocês acharam dos cabelos das celebridades? Pra mim, os únicos que eu realmente não combinaram foram o da Lily Allen (peruca?) e o da Katy Perry (prefiro ela mais Pin Up, com o pretinho de sempre).