você está lendo O que usar em um festival de música!

O final do ano está chegando e junto com ele os festivais mais esperados do ano! Nos próximos meses temos SWU, Rock in Rio e Planeta Terra. Quem curte festa ao ar livre, boa música e diversão,  já deve estar se preparando e pensando em um look ideal. Principalmente, se essa é sua primeira vez.  Apesar de nunca ter ido em um festival do tipo, sei o quanto pode ser complicado achar as peças certas.  Aqui na minha cidade, anualmente, rola uma exposição com “shows” e o ambiente, logicamente bem menor, também tem muita terra, calor e sol.

Pra escolher um look de festival perfeito, antes de mais nada, coloque o conforto em primeiro lugar na lista de importâncias. Esses tipos de evento costumam ter um line up de apresentações que dura o dia inteiro, quer dizer, uma escolha errada, pode acabar com toda a diversão.

Como já é de costume, fiz uma seletiva no lookbook e trouxe pra vocês como inspiração alguns looks que eu considero ideias.

O que usar em um festival?

Primeira dica: na-da de saltos. Em um festival com tanta grama e terra, além de acabar se machucando você não conseguirá aproveitar tanto o show. Escolhe entre coturnos, sapatilhas, tênis, rasteiras, botas e GALOCHAS. A última opção em letra maiúscula porque tem sempre a possibilidade de uma chuva né? Pra não arriscar, consulte a previsão do tempo na internet dias antes.

o-que-usar-em-festivais

Lembram quando eu comentei com vocês que pra se vestir bem lá em Paris e não passar aperto o segredo é se vestir em camadas? Aqui temos que pensar da mesma forma, só que ao contrário. Ou seja: Você vai começar a manhã usando poucas peças, e ao longo dia, colocando outras (coringas) como coletes, boleros, jaqueta jeans… O que o combinar mais com o seu look.

o-que-usar-em-festivais

Dá pra usar saia sim, claro (com um shortinho por baixo pra fazer a Marilyn Monroe na hora do vento), mas sempre que eu penso nesses festivais, imagino aqueles jeans detonadas. Eles são fáceis de combinar, e por terem um visual mais desleixado, acabam “combinado” com a sujeira que você fica de uma maneira ou de outra durante o dia. Não tem dar uma de princesa viu? Nesses festivais todo mundo senta na terra, se lambreca de barro e bebida… Enfim.

Alguns acessórios são indispensáveis nessa situação. Não esqueça de colocar na bolsa (de preferência aquela de lado, pra ficar com as mãos livres) o óculos de sol um chapéu. O resto é só pra dar um UP no visual mesmo, tá? Colares rústicos, várias pulseiras de crochê, brinco de pena, lenços… Mais uma vez, o que tiver mais a ver com o seu look ou estilo.

famosas-look-festival

Quando eu estou montando o meu look sempre penso “O que a famosa tal usaria se fosse nesse lugar?“. É legal você ter como ícone fashion alguma celebridade. Bateu aquela dúvida, corre no google imagens e dá aquela pesquisada. Aí na foto três celebridades que eu adoro (Katy diva) que escolheram super bem as peças.

A Michelle Phan, famosa por postar tutoriais incríveis no youtube, fez um look especial para festivais. Vamos assistir?

Pra finalizar o post e facilitar a vida de vocês ainda mais, fui na loja virtual glamour, na qual sou embaixadora, e selecionei as peças que eu compraria se fosse em alguns evento como esses.

 

o-que-usar-no-swu

ass-swu

Espero que o post tenha ajudado vocês de alguma forma. Essas foram as minhas sugestões e palpites pra um look bacana e sem frescuras. Mas, vale sempre lembrar que o mais importante, principalmente em um festival, é a diversão e a música no último volume.