você está lendo Os melhores covers de “How to love”!

Todo mundo tá me chamando de louca, mas já fazem quase dois dias que não consigo parar ouvir “How to love”, do Lil Wayne. Tudo começou quando assisti pela primeira vez o clipe da música, que foi dirigido pelo Chris Robinson, e mostra a história de uma mulher que teve uma infância difícil, que acabou levando ela para o caminho de strippers, prostituição e como consequência contraindo o vírus da AIDS. Depois, ainda no clipe, o tempo volta, e graças ao amor e compreensão da sua mãe, a história muda e tem um final feliz.

Mensagem muito importante nos dias de hoje: Como o amor pode mudar tudo. E também a prova de que pra uma música ser boa e fazer sucesso não precisa ter palavrão, mulher com bunda de fora ou bizarrices monstruosas. É preciso passar algo de bom, do bem. Coisa que pra mim, o Lil Wayne tinha esquecido como fazer.

Pra não cansar o ouvido dos meus vizinhos e amigos, resolvi procurar alguns covers da música no youtube. Não é que eu encontrei centenas deles? Um melhor que o outro. Vamos conhecer e ouvir?

Não encontrei muitas informações sobre a dona da linda voz do vídeo abaixo. O canal do vídeo é cheio de covers incríveis, mas como tem poucas visualizações, duvido muito que seja verdadeiro. Seguindo os links, cheguei ao nome “Gissel Bojorquez”. Seja quem for, tem uma voz linda e que me fez quase preferir quase essa versão a original.

Tinashe ou @ThaLegacy foi uma das melhores versões que encontrei. Além de um vídeo bem legal, ela soube passar com a voz o sentimento que a música original transmite. A voz dela é bem bonita e me lembra a da JoJo, tem como não amar?

O lindo do Sam Tsui (obrigada meninas que sugeriram nos comentários) fez uma versão que pra mim, superou ou se igualou a original. Já falei dele aqui no blog uma vez, e gente, que voz é essa? Além de lindo, ele é carismático e faz a gente ter vontade de assistir ao vídeo até o final.

O americano Josh Golden gravou uma versão acústica da música. Só voz e violão. Ele canta muito bem, e dá pra ver que o vídeo não tem edição como a maioria dos outros. Aproveitei pra assistir alguns outros vídeos do cara, e gente, como eu nunca ouvi falar dele antes? Além de lindo e extrovertido, ele faz versões incríveis de músicas que amo! Adicionei na minha playlist.

Essa é meio que a versão teen da música. Megan and Liz, duas meninas já famosas no youtube, gravaram o vídeo abaixo em um quarto e fizeram gracinhas durante toda a música. São talentosas, mas acho que ao assistir o vídeo, se perde um pouco da mensagem que a letra passa.

Essa versão masculina da música não fica muito longe da originial. A voz do Daniel é bonita, e meio rouca, lembra muito a do próprio Lil Wayne. A diferença mesmo está mesmo no fundo instrumental, algo mais puxado pro pop, né?

Com mais de 5 milhões de views, Megan Nicole encanta a todos com a sua versão bem romântica. Não mudou muito o ritmo da música, é boa mas normal. Não conhecia o trabalho da garota, escutei outras músicas, e gostei.

Maria Z ousou um pouco mais. Caprichou na gravação e ainda mudou todo o ritmo, deixando a mais lenta e dramática. Pelo que vi no seu canal, costuma fazer isso sempre.

O grupo cimorelli, que já apareceu aqui no blog, também fez uma versão da música do Lil Wayne. Como já é de costume, mudaram bastante o ritmo e criaram uma versão mais “Glee/Coral”. Gostei.

Agora eu quero saber a opinião de vocês! Qual versão mais gostaram? Comentem!