você está lendo Review: Linha Moroccanoil completa!

Se o assunto é produtos milagrosos para cabelos danificados, posso dizer que sou quase uma expert no assunto. Desde uma descoloração mal sucedida que inventei de fazer no final do ano passado (veja aqui história completa), gastei horrores com produtos pra tentar recuperar os meus fios.  O lado bom dessa história, é que consigo fazer resenhas de produtos incríveis pra vocês aqui no blog. Não sei se lembram, mas já falei por aqui do famoso “Botox Capilar” da L’oréal Professional, e também da “Linha laranja da Kérastase“.

Da listinha dos melhores e mais usados,  os únicos produtos que ainda não tinha experimentado era os da Moroccanoil, marca super recomendada por celebridades, blogueiras e conceituados cabeleireiros do mundo todo (o Biaggi sempre fala sempre dela). O sucesso da linha começou no primeiro semestre de 2010, quando a modelo Cindy Crawford e a atriz Scarlett Johansson creditaram ao até então desconhecido Moroccanoil, o famoso potinho azul-turquesa, o segredo das madeixas bem tratadas.

O produto é composto pelo óleo mais famoso e comentado dos últimos tempos, o óleo de argan,  também chamado de “ouro do Marrocos”. Esse óleo, com benefícios não só cosméticos, é extraído da Argania uma árvore típica do Marrocos. É rico em ácidos graxos essenciais (ácido oleico e ácido linoleico), vitamina A, ômega 6 e ômega 9.

O pessoal da Loja Viva Dream, parceria do blog, enviou de presente no começo do mês passado vários produtos da marca. A ideia era justamente ajudar na recuperação dos meus fios, e ainda, fazer uma super resenha e apresentar toda linha pra vocês. Usei durante trinta dias, lavando a cabeça duas vezes por semana. E agora, trouxe nesse post minha sincera opinião sobre eles.

Tratamento Óleo de Argan Moroccan Oil

THE ORIGINAL MOROCCANOIL® OIL TREATMENT | Oléo Serum –  Acho que esse é o grande hit da linha, quando comentei no twitter sobre a marca, todo mundo que usou o elogiou e recomendou. Sua textura e cor é bem parecida com a do óleo de cozinha que estamos acostumadas a ver. O cheiro é maravilho, não consigo me lembrar de nenhum aroma parecido e comum aqui no Brasil pra descrever, mas é realmente muito bom. E o melhor: Fica no cabelo (e na mão, roupa…) até no final dia seguinte.

Antes de usar, resolvi procurar saber como o pessoal (aka blogueiras amigas) costumam aplicar nos fios, e descobri que ele tem várias maneiras de usar/utilidades.

Antes da escova: Uma pequena quantidade na palma da mão ou uma tampa do produto priorizando o comprimento e pontas. Ajuda a secar mais rápido e deixa os fios mais macios.

Como finalizador: Uma pequena quantidade na palma da mão ou uma tampa do produto priorizando o comprimento e pontas. Ajuda nos penteados e na prevenção de pontas duplas.

Tratamento noturno: Uma pequena quantidade na palma da mão utilizada no comprimento e pontas. No caso de cabelos oleosos, deve ser lavado pela manhã.

Aplicação no processo de coloração: Alguns profissionais utilizam cerca de uma tampa e meia nos cabelos secos ou com química, massageando e deixando sem enxágue antes da aplicação da coloração. O benefício é prevenir possíveis danos aos fios.

Usei de todas essas maneiras e o resultado foi evidente. Fios mais brilhosos, macios e visivelmente hidratados.  O bom é que já usei várias vezes e o meu cabelo continua melhorando. É chato quando um produto só funciona nas duas primeiras lavagens né?

MOROCCANOIL® GLIMMER SHINE SPRAY

MOROCCANOIL® GLIMMER SHINE SPRAY | Finalizador – Esse produto é (mais) recomendado para garotas com mechas ou cabelos claros, na embalagem, ele promete destacar e proteger os fios. Usei após fazer uma escova e notei sim uma grande diferença, mas por meus cabelos serem escuros, acredito que não tenha conseguido captar todo o efeito do produto. Se é que vocês me entendem.

O cheiro é o clássico da Moroccanoil, mas esse, principalmente esse, tem um aroma ainda mais forte e gostoso. E não contém álcool, o que é muito importante. Achei ele bem legal pra quem quer ir em uma super festa e tem que estar com o cabelo brilhando horrores para as fotos. Dá um ar de saudável, sabe?

moroccaniol-shampoo

MOROCCANOIL® MOISTURE REPAIR CONDITIONER E SHAMPOO – Desde que li um post que a Mirna escreveu sobre cabelos lá no blog da Alice Disse, fiquei cismada e comecei a reparar bastante nos componentes dos produtos que uso e recomendo.  Lá ela explicou direitinho o quanto certos compostos, ao contrário do que pensamos ao comprar e assistir determinadas propagandas, prejudicam nossos fios. Um deles é o Sulfato. Aqui no Brasil poucas marcas dispensam esse componente, e fiquei super empolgada ao descobrir que a Moroccanoil faz isso.

Bem, esses dois lindinhas da foto possuem uma composição voltada a hidratar e reconstruir cabelos secos, quimicamente danificados por coloração, permanente e/ou alisamento. Ambos contém na sua formulação óleo de argan, queratina, ácidos graxos e proteínas saudáveis. Os ácidos graxos por exemplo ajudam a criar uma “capa” protetora nos fios, auxiliando na recuperação da umidade e reduzindo a perda de hidratação diária.

O Shampoo faz bastante espuma e deixa o cabelo bem emboladinho e áspero, o que é uma vantagem, já que nos meus fios, quando isso acontece, quer dizer que tá rolando uma limpeza profunda. Depois quando uso o condicionador, a textura muda completamente e os fios ficam macios, sedosos e suaves.  Depois de secos, muito brilho e leveza. Nada de cabelo pesado. Amei.

Usando apenas os dois produtos, achei que a hidratação não durou muito. Digamos que o normal… E eu esperava mais. Fiz isso na primeira semana,  e no final do dia seguinte, meu cabelo já estava seco nas pontas e pedindo uma lavagem. No entanto, quando usei com a máscara ou com o óleo, o resultado foi muito melhor.

MOROCCANOIL® RESTORATIVE HAIR MASK

MOROCCANOIL® RESTORATIVE HAIR MASK – Escolhi a máscara de reconstrução ao invés da de hidratação, porque percebo que a textura dos meus fios ainda não está como antes. Como ele promete reconstruir a fibra capilar, achei que poderia ajudar nesse processo.

O produto vem em uma embalagem de 250ml, e rende bastante. Sua textura é diferente da dos produtos parecidos que costumo usar, bem mais concentrada.  Na embalagem diz pra usar depois do shampoo, dispensando assim, o uso do condicionador.Lavei meus cabelos, apliquei o produto senti na hora a diferença. Com apenas um pouquinho na palma da mão, consegui espalhar no cabelo inteiro. Esperei 10 minutos e lavei como normalmente.

Achei que os meus fios ficaram mais lisos e fortes, tanto que as pontas duplas que me distraem nos momentos de tédio, desaparecem. Só tem que tomar cuidado pra não passar muito (perto) na raiz e enxaguar sempre bastante. No começo não tomei esse cuidado e fiquei com caspa. Bleh!

Como vocês podem ver, os fios estão bem melhores do que antes. Visivelmente hidratados e saudáveis.  A textura, finalmente, tá voltando ao normal. As pontas ainda estão meio secas, mas isso tem muito a ver com a química PUNK que eu usava antes. Acredito que pra resolver isso totalmente só cortando e esperando o cabelo novo crescer.

Reparem também que o colorante preto que usei no começo do ano está saindo, e no lugar aparece vestígios da minha tentativa fail de ficar ruiva: mechas mais claras do que o resto do cabelo. Essas, ainda estão mais secas que os outros fios, mas a hidratação está melhorando bastante isso. Pra vocês terem uma noção, até o meu namorado perguntou o que eu tinha feito no cabelo (GENTE, ELE NUNCA NOTA!).

Recomendo a linha pra quem tá realmente precisando dar um trato no cabelo. É com certeza a melhor que já usei. O combo de todos os produtos acima, que reconheço não serem nada baratos, realmente são milagrosos.

BOA NOTÍCIA:

A Natasha dona da loja Viva Dream liberou pra eu sortear um produto da marca pra vocês. Como não sei qual é a necessidade de cama uma, resolvi fazer como sempre faço os sorteios aqui no blog. Vocês escolhem o que ganhar. Quem curte?

REGRAS

– Seguir o perfil @Viva_Dream
– Seguir o perfil do blog @depoisdosquinze
– Twittar ou retwittar  a seguinte frase:  “Quero ganhar um produto Moroccanoil da @Viva_Dream, e você? Siga @depoisdosquinze, leia o post, dê RT e participe tb. http://kingo.to/NQz
– Comentar NESSE POST o link dos seu produto predileto (Link da loja) junto com o seu nome completo, e perfil no twitter.
– Cutir a página do blog no facebook.

Lembrando que o sistema de comentários do blog, detecta todos os tweets com o link do post, e os guarda como comentário. Ou seja, siga as regras independente do que ver nos comentários. O certo é twitter a frase acima, e não comentar aqui no post!

Ps: O sorteio será feito (via sorteie.me) no dia 15 de setembro!