As fotos de Sophie Rata!

04 de setembro de 2011
você está lendo As fotos de Sophie Rata!

Quase sempre, de dois em dois meses, faço um Passeando pelo Flickr por aqui e sempre recebo comentários pedindo pra que tenha mais posts do tipo, indicando bons fotógrafos e fotógrafas que mesmo não sendo tão conhecidos e marcados pelo nome, têm um ótimo trabalho. Então além dos posts com vários Flickrs, resolvi fazer também posts individuais sobre alguns desses artistas, assim como eu falei sobre os desenhos da Kris Atomic, vocês viram?

Hoje vamos falar de Sophie Rata. Sophie nasceu e mora na Antuérpia, segunda maior cidade da Bélgica e trabalha hoje fazendo editoriais em sua área na fotografia de moda e de pessoas comuns em ensaios pessoais. Segundo o seu perfil, ela gosta de beleza; não daquela beleza de esteriótipo, onde todos precisam ser perfeitos, e sim da beleza explorada por ela e pela própria modelo fotografada. Como numa música, uma combinação de sons, suas fotos são a combinação de elementos visuais, sentimentos e improviso.

No quesito edição, ela gosta de trabalhar com pequenas mudanças de cores, contraste e densidade nas imagens a fim de reproduzir determinadas sensações às fotos sem tirar o aspecto natural delas.

A Sophie também está nas redes sociais, quero ver vocês lendo e conhecendo um pouco mais sobre ela!
FLICKRFACEBOOKDEVIANTARTBLOG