você está lendo Só porque ele gosta, eu gosto também?

Sua vida era exatamente como a das outras pessoas. Você enxergava o mundo igualzinho às outras pessoas. Até que um dia tudo mudou. E foi naquele dia que você estava chateada, nem queria sair de casa e suas amigas te empurraram, que a vida aconteceu. Ele aconteceu. Ele aconteceu e mudou tudo ao redor. Mudou a forma como você enxergava o mundo. Mudou a forma como você via a vida. Mudou você. Opa! Mudou você? Sim, mudou. Mudou porque ele era completamente diferente de todas as pessoas que já conhecerá. A única vontade que tinha era de tê-lo por perto e quando não podia, o fazia de qualquer maneira. Pessoa interessante é assim, a gente quer ter por perto, a gente quer conhecer. Onde você nasceu? Qual é o seu signo? Qual sua banda preferida? Qual seu filme favorito? Qual seu dia da semana favorito? Você gosta de luta? Argh! E você gosta do que? Ah, eu gosto de Sex and the city! Coisa de menina, não é? É, mas eu sou menina! Sou sim, sou muito menina. Mas olha! O show da banda que ele mais ama esta passando. Vou assistir. Vou lembrar dele. Opa! Não é que a banda é legal? Vou pesquisar. Gostei! Filha? Oi mãe? Que música horrível é essa que você esta escutando? Ah, já sei! Só pode ser coisa daquele menino! É sim mãe, mas agora é coisa minha também! Nossa! Cadê sua personalidade? Pois é, cadê?

Já aconteceu isso com você? Um dia a gente olha ao redor e pensa: essa sou eu ou essa sou ele? O desejo de estar rodeado pela pessoa que a gente ama é tão grande que ás vezes a gente nem percebe que mergulhou no mundo do outro.

Isso pode ser muito perigoso porque ele certamente se apaixonou por sua personalidade e não vai curtir a idéia de estar namorando ele mesmo. Ele tem amigos para falar de futebol. Ele tem amigos pra ir aos shows das bandas que ele gosta. Você não precisa gostar das coisas que ele gosta para que ele goste de você. Tenho certeza que fazer isso terá o efeito contrário.

Mas se este não é o seu caso, eu posso te assegurar: não existe nada mais natural! Todos os dias somos cercados por pessoas que trocam com a gente um universo de informações. São os colegas da escola. Os colegas do trabalho. Os colegas do estágio. Os colegas do curso de inglês. Pessoas que gostam de coisas diferentes. Que comem, ouvem, bebem, estudam coisas diferentes. Porque se fechar? Porque cruzar os braços diante de tantas possibilidades? No fim do dia, é você que decide o que tem a sua cara e o que vai ou não levar com você.

E daí se você gosta de uma das milhares das bandas que ele gosta?

Não se prive de um dos maiores prazeres da vida só porque as pessoas acham que é falta de personalidade: aprenda, aprenda, aprenda!

Deixa que digam, que pensem, que falem!