O estilo das parisienses

30 de agosto de 2011
você está lendo O estilo das parisienses

O estilo das parisienses

Em Paris, ao contrário do que a gente pensa e vê nos editoriais de moda temáticos, as garotas se vestem de uma maneira super despojada. Tive a oportunidade de ir a cidade luz em Abril desse ano, na primavera, então consegui fotografar alguns looks de rua que mostram exatamente isso.

estilo das parisienses

O clima lá varia bastante no decorrer do dia, então o truque é usar e abusar das sobreposições. Sair de casa bem agasalhada, e durante o manhã até o final da tarde, ir tirando peça por peça pra depois depois, durante a noite, vestir tudo de novo.

O estilo das parisienses

Em geral, as francesas tem uma beleza inconfundível. Além de super charmosas, elas carregam em si, traços que nós aqui no Brasil, consideramos de uma top-model: Cabelo liso, rosto triangular, nariz  fino, olhos claros e a pele bem clarinha (ou seja, mentalizem a Carla Bruni e pronto).

O estilo das parisienses

Esses foram alguns dos looks que usei nos 5 dias que fiquei por lá. Levei uma mala lotada de roupa e não usei praticamente nada. Além de ter que carregar esse peso todo, tive que me virar para conseguir colocar  todas as compras que fiz na mala.

Já pode morrer de saudade dessa viagem?

Ps: Achei esse post em rascunho aqui no blog, realmente não sei porque não foi postado. Antes tarde do que nunca! :-)