você está lendo Sobre o caos que vive o mundo

mundo

Enchentes. Acidentes naturais. Aquecimento global. Exemplos a parte, somos o meio desse mundo caótico que vive a mercê de nós mesmos. O dono de toda essa bagunça? Seres humanos sem distinção de classe, cor ou local de moradia. Somos todos donos dessa grande cadeia de recursos que atende pelo nome de Planeta Terra. Somos responsáveis pelo futuro e, para tanto, temos sidos péssimos donos.

Sem querer generalizar, mas já caindo no mesmo erro, nós aprendemos a olhar para nos mesmos e esquecemos que logo adiante existe alguém que é dono da mesma divisão celular que a nossa e que por sinal, utiliza do mesmo espaço o tempo todo. Aprendemos, sem ao menos perceber, a sermos seres individualistas e enquanto permanecer assim, menos restará dos recursos do mundo e conseqüentemente, menos restará do nosso futuro.

É clichê, mas esse assunto é um tema que o mundo nunca pode cansar de discutir, achar soluções ou lembrar as pessoas. Talvez não sejamos responsáveis diretamente por tudo isso, mas somos moradores e devemos fazer a nossa parte. É como um jogo de “boa vizinhança”. Aliás, se não pudermos fazer pelos outros, então que façamos por nós mesmos. É uma questão de salvar o nosso próprio futuro.

Porque o mundo continuará sendo mundo daqui a milhões de anos. Somos responsáveis por toda essa transformação que o mundo vive, mas se não soubermos transformar de forma sustentável, não restará nada. Agora eu te pergunto, que mundo nós queremos mostrar para nossos filhos? Um caótico e completamente destruído ou um mundo onde reunir a família em um bosque no fim de tarde é uma bela programação?