você está lendo Quer entrar pra equipe do blog?

Como vocês já sabem, desde o ano passado o blog é atualizado por mim e por uma equipe especial formada por colaboradores e leitores de todo o Brasil. Pra quem é novo aqui no Depois dos quinze, a última seletiva rolou no final do ano passado e contou com quase 400 inscritos. Fiquei quase um mês para ler todos os emails, e selecionar entre eles, os mais adequados para o cargo.

O tempo passou e com ele foram surgindo muitos compromissos e responsabilidades (faculdade, trabalho…), por isso, alguns desses membros acabaram tendo que sair da equipe. Vocês mais do que ninguém devem ter notado essa ausência, né? Bem, hoje eu tô contando tudo isso porque chegou a hora de fazer uma nova seletiva.

Apesar de não ter remuneração direta (já que alguns conseguiram trabalho através das postagens aqui no blog e convites para festas incríveis), ser um membro da equipe de um blog como o Depois dos Quinze exige um bastantecompromisso e responsabilidade. Afinal, quase 30 mil pessoas esperam diariamente e ansiosamente por atualizações. A frequencia de postatem é bem leve (semanal), mas se mesmo assim, você sente que não vai dar conta do job deixa a oportunidade pra outra leitora, ou até mesmo, chama alguma amiga que (ainda) não é leitora do blog mas que você acha tem capacidade pra participar da equipe!

TAGS

1 Lookbook

O nome é novo mas essa tag já existe aqui no blog há um tempão. A ideia é mostrar através dos looks das estilosas do lookbook, como usar determinas peças e tendências. (Exemplo de como deve ser o post aqui e aqui) Pra se inscrever nessa tag você precisa curtir e entender um pouco de moda e saber fazer montagens como essa e essa no photoshop.

2 Crônicas

A tag crônica é uma novidade que de alguma forma ou indiretamente, também já existia no blog. O conteúdo das postagens são crônicas sobre assuntos importantes e interessantes. Provávelmente eu envie as pautas por email, mas é claro que sugestões serão sempre bem vindas. A minha intenção em criar uma tag só sobre o assunto, é incentivar o amor pela redação e a opinião própria. A gente vê e lê por aí reportagens de tudo quanto é assunto, e poder escrever para várias pessoas dando o seu ponto de vista sobre o assunto é uma oportunidade super bacana. Exemplo 1 e exemplo 2.

3 Consumismo Investigativo

Quando lançam uma tendência ou uma it girl usa uma peça meio diferente, rola uma correria pra encontrar e desfilar por aí com a peça ou o produto. Quem mora no interior, acaba sendo prejudicado por não ter onde comprar ou como comparar um produto com o outro (comprando pela internet). Então a ideia da tag é alguém dar uma de detetive e pesquisar e comprar os melhores produtos, os melhores preços nas lojas virtuais e a diferença entre eles. Então, para escrever sobre esse assunto você precisa ser viciada em compras online,  saber decor quais são as melhores e mais baratas lojas virtuais do momento e o nome das novas coleções de cosméticos.w.depoisdosquinze.com/2011/02/08/consumismo-investigativo-moda-bailarina/”> Exemplo 1 e Exemplo 2

4 Leitura

A “leitura” é uma tag antiga aqui do blog mas que por alguns motivos foi sumindo aos poucos. Como sei que vocês adoram ler sobre o assunto e conhecer novos livros, resolvi voltar com ela e para isso preciso de alguém que ame MUITO literatura. Daquelas devoradoras de palavras que viram madrugadas a dentro graças por causa de um livro. Não quero parecer exigente, mas é fundamental que a pessoa conheça muitas obras e esteja sempre atualizada sobre o assunto, ou seja, lendo as novidades pra contar pra gente em em resumo se o livro é realmente bom ou não.

COMO SE INSCREVER?

Primeiro você terá que escolher qual dos temas acima tem a ver com você. Depois, elaborar dois posts (não vale copiar da internet ou do seu próprio blog, ok?) e enviar por email para mim (contato@depoisdosquinze.com) junto com uma descrição pessoal de até 2000 caracteres. Não se esqueça de mandar seus perfis nas redes sociais (twitter, facebook, orkut…).

DICAS

1 – Na descrição, além de contar um pouco sobre você e sua vida, me convença de maneira criativa que você tem tudo a ver com o blog e tem ótimos motivos para ser o/a escolhida.  Não esqueça de dizer o porque da escolha do seu tema, e qual a sua experiência ou interesse nele.

2 – As imagens são muito importantes. Por isso, capriche na escolha e tome cuidado com a qualidade. Aqui no blog eu tento seguir um padrão na edição, então não fuja muito disso. Vá nos posts antigos e inspire-se nas que eu já fiz até hoje.

3 – Para manter minha caixa de entrada organizada, gostaria que vocês mandassem o conteúdo de vocês com título assim oh: “EQUIPE DO BLOG + SEU NOME + TEMA ESCOLHIDO”.

4 – Não copie conteúdo de outros sites ou blogs. Além de super chato isso mostra que você não entende tanto do assunto. Caso seja necessário usar algum trecho, deixe os créditos no final do post.

5 – Dessa vez, os assuntos abordados nas tags são livres, decidi que seria assim justamente pra conseguir perceber se vocês tem uma noção de qual pauta tem mais a ver com o público do blog.  Como vocês são leitoras, a dica é escrever algo que vocês gostariam de ler.

Bom, acho que é isso. O resultado sai no começo do mês que vem e vocês tem até o último dia de agosto pra mandar o email, ok? Boa sorte pra todo mundo, e estou ansiosa demais pra conhecer um pouquinho mais sobre cada uma de vocês.