Jeans com cós alto, você usa?

cos-alturas-jeans-cintura-alta

Sempre que vejo uma tendência bacana mas não consigo usar de cara, gosto de trazer para vocês para que juntas cheguemos a uma conclusão.

Essa semana, vendo fotos de algumas famosas notei que o cós alto, sucesso nos anos 70, tem aparecido bastante nos looks com jeans. Embora seja normalmente visto com maus olhos, essa peça tem características que prometem ajudar e realçar nosso corpo: Alonga a silhueta das baixinhas e dá mais charme as altas.

Dizem que o conforto da peça de cós alto vai além da beleza, por isso, muitas mulheres amam roupas assim,  porque elas definem a forma do corpo, dando um disfarçe até na barriguinha indesejável, além de alongar as pernas.

Visualmente, acho que esse modelo de calça só fica bem para as meninas  - sortudas – que não tem muito quadril. Ele tende a dar ao look um ar elegante, maduro e sofisticado. Características diferentes, já que estamos falando de jeans, uma peça básica que todo mundo tem e usa no dia a dia. Eu, que tenho bastante quadril, não consigo usar porque acho que chama atenção demais pra onde eu não quero.

Mas olha só, olhando essas famosas – poposudas – não é que tudo isso parece besteira da minha cabeça?

moda-jeans-cós-alto

Reparem que elas costumam combinar a calça com blusas mais soltinhas e com ombro marcado. Acho que assim o look fica mais equilibrado e a atenção não fica toda na parte de baixo. Concordam?

Vou tentar encontrar uma calça com esse corte e tentar usar nos próximos looks. O que vocês acham? Usariam, ou não?

Por:
Categorias:
Tags:
149 comentários