você está lendo Formatura: Em busca do vestido perfeito!

Vestido de Formatura

Nós já passamos da metade do ano e, para mim e para muitas de vocês, uma etapa super importante está prestes a acabar: O ensino médio. Dizer adeus para a escola é muito mais do que simplesmente parar de estudar as matérias “chatas” que você não curte e não ter que se preocupar com provas. Se formar é um pouco como passar a enxergar a vida de um outro ângulo, amadurecer e perceber que existe vida após a escola (!)

Enquanto esses últimos meses voam, já começamos a sentir o que nos espera né?! Despedidas, abraços, emprego, faculdade, vestibular… E claro, formatura. A maioria de nós se forma no final desse ano ou no começo do ano que vem, mas para facilitar, resolvi já começar minha saga de posts sobre o assunto.

Uma festa tão inesquecível merece uma atenção especial – para o look. Tanto pelas fotos que serão guardadas eternamente, quando pelo dia. Todo mundo jura que não, mas sempre rola aquela competição de qual vestido é o mais bonito né?! Pois bem, nesse mês o tema é justamente esse, VESTIDOS! Falaremos sobre todos os modelos, tamanhos, cores… Tudo pra você se decidir logo!

Graças a Deus, foi-se o tempo em que precisávamos obrigatoriamente usar vestidos longos para ir em eventos como esse. A moda na última década proporcionou um leque repleto de possibilidades, principalmente para nós, jovens e adolescentes. Além de serem mais confortáveis para dançar e caminhar, os modelos curtos são quase sempre bem mais jovens e delicados.

OBS: Lembrando que antes de decidir o vestido, você deve conferir com o resto da turma qual será o esquema de roupa. Por exemplo, na minha sala toda a turma decidiu que os vestidos serão curtos. Assim, na hora da foto, não fica aquela coisa estranha com uma de vestido longo e outra de vestido curto sabe? Algumas salas preferiram vestir só longo… Então, vale conferir antes de comprar ou mandar fazer, viu?!

 

vestido-de-formatura

Eu particularmente prefiro os modelos mais curtos. Além de mais modernos, eles costumam ser mais baratos e fáceis de encontrar. Sou meio chata pra escolher vestido de festa, e os que geralmente me agradam são tomara que caia e cheios de volume.

tomara-que-caia-formatura

Se bem combinado, o volume do vestido ajuda a disfarçar suas medidas. Eu por exemplo, tenho o quadril super largo (105 minha gente, a mesma medida da Carla Perez) por isso uso sempre modelos com tule ou camadas. Além de deixar o visual bem princesa, tem tudo a ver com o meu estilo que é mais delicado e romântico.

Vestido com volume para formatura

Se a sua festa for muito formal, e você tiver mesmo que usar modelos mais longos, não se desespere. Existem vestidos com cortes super modernos, sexys e divertidos.

vestidos_para_formatura

Uma tendência legal que dá pra combinar com esse tipo de evento e estilo de vestido, é a transparência. Um longo bem mais ousado e fashion.

vestido_de_formatura_longoExistem infinitos modelos de vestido por aí. Se você assim como eu mora no interior, sabe que nem sempre é tão fácil encontrar onde comprar. Por isso, a melhor solução é encontrar o modelo perfeito e uma costureira de confiança. Assim você pode ajustar para que fique perfeito no seu corpo, e ainda escolher a cor que preferir!

vestidos-para-formatura

Ah, e eu vou fazer mistério e não vou contar qual será o meu vestido de formatura. Posso só adiantar que ele será inspirado na Katy Perry. Cantora que eu adoro, e admiro muito.

E vocês já sabem qual vestido vão usar? Curtiram a nova tag? Até o final do ano falaremos sobre vários assuntos relacionados a esse tema, então, se você ainda não se decidiu, é só continuar acompanhando o blog.

Ps: Não esquece de me seguir lá no twitter (o meu é @depoisdosquinze) pra gente conversar mais um pouquinho e tirar algumas dúvidas sobre o assunto! Estou a disposição de vocês! :-)