você está lendo Review: Lente de contato colorida Solótica

SOLÓTICA-REVIEW-HIDROCOR

Lentes de contato são sempre um assunto polêmico. Muita gente confunde opinião com falta de respeito, então antes de começar esse post gostaria de deixar bem claro que nenhum comentário desse post vai me fazer deixar de usar minhas lentes ;)

No começo do ano, vendo uns tutoriais da Andreza (colaboradora de make do blog) fiquei super com vontade de comprar novas lentes. Pra quem não lembra, no final do ano passado, na época do concurso da Lia Line, comprei uma lente azul aqui na minha cidade, só que infelizmente não me adaptei muito bem com a marca e acabei tendo que jogar fora.

Perguntei pra nossa colaboradora de make predileta qual era a cor e a marca que ela usava. Porque né, além de ficar super natural,  não parecem incomodar nem um pouquinho.  Ela me recomendou a linha Hidrocor, da marca Solótica.

A COMPRA

Como aqui na minha cidade é interior, tinha certeza que não encontraria a bendita nas óticas ou oftalmologistas.  Dei um search na internet, e cheguei ao site E-LENS! Comprei duas cores pra testar, usar e  fazer review pra vocês! Muita gente, na época que usei, mandou email perguntando qual era a marca, mas como não consegui me adaptar, não achei bacana recomendar pra vocês, né? A compra chegou direitinho, três dias depois da confirmação do pagamento. Paguei RR49 por cada lente.

A COR

Antes de decidir qual das lentes compraria (Azul, grafite, ice, marine, mel, ocre, verdade) dei uma pesquisada no youtube e encontrei vários vídeos com pessoas usando cada uma das lentes. As que mais me chamaram atenção foram:

A lente na cor no mel, no vídeo, parecia super natural. Um tom entre verde e castanho claro, que dependendo da cor do olho natural da pessoa, ficaria quase imperceptível. Como o meu olho é castanho médio, resolvi arriscar já sabendo que não ficaria tão natural assim… Quando usei, foi uma surpresa: A-M-E-I!  O tutorial de make pin-up gravei usando a lente, vocês repararam? Fica bem legal!  (Veja aqui sessão de fotos com essa lente)

A Ice, que é um azul bem clarinho, como eu já esperava, não ficou tão natural, tanto nas fotos quanto ao vivo (bem menos que nas fotos). Mas, resolvi comprar para ocasiões especiais tipo: Tutoriais, sessões de fotos diferentes, e pra sei lá, me olhar no espelho com olho azul de vez em quando. Gravei um tutorial pra vocês aqui no blog usando essa lente, com toda certeza vocês perceberam né?

A MARCA

Como eu já uso lente de grau desde 2008, não foi muito difícil me adaptar. Apesar delas serem um pouco mais grossas do que as comuns, não dá para sentir tanta diferença. Gostei da qualidade da lente/marca e de como ela fica no olho. Já vi muita lente ficarbem  bizarra, e elas na medida do possível, ficam bacanas e naturais.

SOBRE O USO DE LENTES

Sempre tive a curiosidade de saber como eu ficaria com os olhos claros. Acho lindo garotas com baloes escuros, clarinhas e com olhos assim, e por curiosidade, acabei comprando minha primeira lente.  Com certeza muita gente me chamou de ridícula e infantil, mas quer saber? Tô nem aí. Como já disse a Andreza “Comprei com meu dinheiro, então é meu”.

Como comentei lá em cima, não costumo usar todos os dias, apenas para ocasiões especiais.  Acho que lente é um acessório como outro qualquer. Gosto da cor dos meus olhos naturais, assim como gosto da cor dos meus cabelos e da minha boca, mas por vaidade, por que não mudar de vez em quando?