você está lendo A história do meu cabelo e review do L`oreal Fiberceutic, o “botox” capilar!

Antes de começar esse post gostaria de fazer algumas considerações sobre o estado atual do meu cabelo é o porque de tanto investimento em produtos profissionais e caros.

Coloquei química no meu cabelo pela primeira vez quando tinha doze anos de idade. Os fios eram encaracolados e volumosos (cabelo do papai), e nessa época, estavam começando a mudar de textura, ficando um pouco mais crespo (cabelo da mamãe). Fiz naquela época uma escova conhecida como “escova de chocolate”. Algum tempo depois,  descobri que aquele era um nome “popular” da química, e que na real a técnica era um relaxamento a base de Hidróxido de Sódio.

Fiz escova durante quatro anos, de seis em seis meses. Meu cabelo tinha aspecto saudável, e por falta de cuidados meu, costumava ser seco nas pontas. Não ligava muito pra cabelo na época, e usava a cada mês um produto diferente (Seda, Garnier, Palmolive…) A escova cumpria bem o seu papel, alisava (sem deixar aquele aspecto de escova, sabe?), todo mundo amava e eu recomendava horrores.

Quando completei quinze anos, para minha festa de debutante, resolvi passar tinta no cabelo. Meu cabelo natural é castanho médio, e eu queria algo mais radical, então fui logo na tinta preto azulado. Meu cabelo aguentou ok, ficou um pouco mais seco, mas nada muito assustador.

No meio do ano seguinte, resolvi que queria ficar ruiva. Como meu cabelo ainda tinha um pouco da tinta preta, e eu não descolori, ficou apenas com reflexos vermelhos. O que na época, não me satisfez muito. Afinal, eu queria algo meio Alisson Sudol. EHEHEHE

Ainda com o desejo de mudar, tomei uma das piores decisões da minha vida: MÃE, QUERO FICAR LOIRA! ou melhor, 50%. No auge da técnica Ombré Hair fui atrás de uma das melhores cabelereiras da cidade (a que eu ia antes para fazer a tal da “escova de chocolate” não concordava com a minha atitude de colocar mais química no cabelo, mãããs como eu sou teimosa).

(Leia a história completa de um dos dias mais bizarros da minha vida aqui)

Com um cabelo totalmente quebrado, pela metade e manchado, eu recebi o convite de uma marca para participar de um concurso onde através de sessões de fotos, a ganhadora levaria uma viagem para Paris.

– COMO EU VOU PARTICIPAR COM O CABELO NESSE ESTADO?

Dei a louca e fui atrás de outro cabeleireiro (acho que fui em todos da cidade em!!!). O cara foi super simpático e cobrou R$250,00 por 5 hidratações e uma tingida (voltei para o pretinho básico). Não lembro a marca dos produtos, mas sei que o resultado não foi tão milagroso quanto eu esperava (e precisava) ser.

Apostei nos apliques para participar do concurso (E GANHEI, TODOS COMEMORA). Mas, nesse meio tempo gastei um HORROR com aqueles produtos de farmácia/supermercado. Sabe quando você lê a embalagem do produto e pensa? ISSO VAI SALVAR MEU CABELO! Usei todas as marcas “baratxenhas” que vocês puderem imaginar.

E, como já era de se esperar, nada foi realmente eficaz.

Foi aí que uma leitora que mora em uma cidade “grande” perto da minha, falou sobre um salão que fazia uma plástica capilar incrível e sem química pesada. Corri lá e fiz. ALOUCA. A bendita é a Plástica nos fios da CADIVEU.

(Leia mais sobre a plástica nos fios da Cadiveu aqui)

O tempo foi passando e meu cabelo continuava na mesma. Curto, liso (graças a plástica da cadiveu), com as pontas super secas (ainda graças a descoloração da bruxa lá). Não conseguia me conformar com esse estado, resolvi que durante a viagem para Paris, eu investiria um pouco mais nos meus fios, e compraria a linha completa  da Kérastase, aquela laranjinha. E COMPREI. Usei durante algum tempo, e senti que meus cabelos estavam ficando melhores, no entanto, ainda sim, não como antes.

E eu já estava ficando sem paciência de usar o aplique todos os dias. Desabafei isso para a cabalereira lá de Juiz de Fora (a que trabalha com os produtos da Cadiveu) e ela deu a ideia de transformar meus apliques em mega. E foi isso que eu fiz.

Não sei como se fala, mas se não me engano, o tipo do mega que eu estava usando era o de TELA. Pra não gastar tanta grana, aproveitei os cabelos do aplique mesmo. O resultado foi incrível! Fiquei durante três meses com um cabelo visivelmente lindão (vocês devem ter notado nas fotos).

O problema é que com o passar das semanas, meu cabelo já não recebia tanta hidratação como antes. Mesmo usando Kérastase. E eu percebia as pontas dele, por de baixo dos fios que não eram meus, estavam ficando mega quebradas e fracas. Tanto que na aula minha diversão era ficar dividindo os fios. EHEHEHEHHE

E por falta de informação, fiquei tempo demais com ele e a raiz cresceu muito. Resultado: Um montão de nó toda que vez que eu ia lavar cabelo. E para desembaraçar, vocês já sabem né? Ficava um pouco mais careca a cada lavagem!

Então hoje, criei coragem e resolvi tirar o mega. Assumir meus fios curtinhos e finalmente matar a saudade de fazer um penteado diferente (Tipo coque, vocês viram o último look do dia?).

Gente, como foi dolorido tirar esse mega. A moça veio aqui em casa e ficou assutada com o tamanho da raiz (meu cabelo cresce bem rápido) e  o quanto estava embolado. Sofri muito, juro, nunca senti tanta dor assim. Para vocês terem uma noção, ela demorou quase uma hora.  Quando ela tirou, meu cabelo ficou assim:

CABELO-BRUNAVIEIRA

As pontas estão com essa cor porque o tonalizante que passei quando a bruxa lá descoloriu já saiu quase que por completo. Em cima o tom está mais claroporque tive a brilhante ideia de pintar de vermelho. O quebrado das pontas é porque a moça que tirou o aplique teve que desembaraçar, e claro, o conjunto todo  é porque eu não tenho juízo e dó do meu cabelo.

Bom, voltando ao tema do post, na semana passada, lendo um post da @borboletando, resolvi investir mais um pouco em produtos caros e milagrosos. No fim das contas, eu já estava perdendo a esperança, essa seria então minha última tentativa.

Como aqui na minha cidade nenhum salão confiável faz (só o da bruxa lá),  entrei no site DOCE BELEZA e comprei a linha Loreal Profissional Fiberceutic Ritual Cabelos Grossos Quimicamente Danificados por R$ 294,72.

 

Loreal Profissional Fiberceutic Ritual Cabelos Grossos Quimicamente Danificados

OBS: Os produtos chegaram quatro dias depois do meu pagamento (hoje)! Todos bem lacradinhos. Adorei a experiência de comprar nessa loja, super recomendo viu?!

INFORMAÇÕES DO PRODUTO:

Loreal Profissional Fiberceutic é uma inovação tecnológica e a primeira injeção reconstrutora molecular para cabelos muito danificados e sensibilizados. Loreal Profissional Fiberceutic através de sua molécula Intra-Cylane é capaz de penetrar no interior da fibra promovendo a reconstrução de dentro para fora da fibra.

Loreal Profissional Fiberceutic através de sua molécula penetra nos fios, se moldam e criam uma rede resistente e ao mesmo tempo flexível, oferecendo força e sustentação a fibra, prevenindo assim a ruptura. Loreal Profissional Fiberceutic é indicado para cabelos finos ou grossos, coloridos, com mechas, com processos químicos, para cabelos que fazem muita escova ou chapinha.

Loreal Profissional Fiberceutic Ritual Cabelos Grossos Quimicamente Danificados reconstroi o interior da fibra, devolvendo força e resistência aos cabelos extremamente danificados e grossos. Loreal Profissional Fiberceutic Ritual Cabelos Grossos Quimicamente Danificados sela e reforça a fibra capilar, proporcionando maciez, brilho e flexibilidade dos cabelos.

Sugestão de Uso:

– Após o uso de Loreal Profissional Absolut Repair Shampoo, aplique Loreal Profissional Fiberceutic Sérum mecha a mecha, massageie e deixe agir de 3 à 5 minutos e não enxágue. Aplique Loreal Profissional Fiberceutic Máscara Cabelos Grossos mecha à mecha, massageie e deixe agir por 5 minutos. Enxágue e deixe secar naturalmente.

Aproveitei o sábado livre e pedi para minha mãe me ajudar com o processo. Fizemos tudo em 30 minutos, e o resultado foi, tchanããããã:

Loreal-Profissional-Fiberceutic DEPOIS

Ps: Não fiz escova pra tirar essas fotos aí de cima tá? Sequei de leve com o secador (porque acabei de operar e não posso ficar com cabelo molhado por muito tempo) só.

Como vocês podem ver os fios estão bem mais hidratados e brilhosos. Não totalmente recuperados, claro, mas beeeeeeeem melhores do que antes. Só usei os produtos uma vez,  e a minha primeira impressão foi realmente muito boa. Amei o cheiro do Shampoo, a hidratação da máscara e a aplicação do Sérum.

No MEU CABELO a nova fórmula realmente cumpriu o que promete. Cinco corações pra linha L`oreal Fiberceutic. Aprovadíssima.

Bom, para finalizar, quero compartilhar com vocês algumas decisões e conselhos.

A história do meu cabelo ainda não acabou. Acredito que para que ele volte a ser o que era antes (liso na em cima e cachos nas pontas), terei que gastar ainda boa grana e descobrir uma química que realmente faça com que ele fique sem volume e sem esse aspecto de escova progressiva (se descobrir, compartilho com vocês). Muita gente pode achar isso bobagem, mas cabelo, para uma mulher vaidosa (e que depende da imagem) é muuuuito importante. Isso envolve toda a nossa auto-estima. É muito mais do que aparência.

Outra coisa: Sempre recebo emails com perguntas sobre química no cabelo. Então, aí vai uma resposta geral:  Se uma garota de doze anos me perguntasse hoje se ela deve ou não fazer alguma coisa no cabelo eu responderia sem pensar duas vezes.

– PELO AMOR DE DEUS, NÃÃÃÃO!!!!!

Talvez meu cabelo nunca volte a ser o que era antes (vamos trabalhar nisso, juntas tá?), mas por enquanto, vou fazendo o que posso para que consiga se recuperar e crescer de forma saudável. Com o menos de química possível. Para isso, nada de mega (no máximo aplique tic tac), nada de tintura ou descolorações. Vamos das tempo para esses produtinhos caros fazerem efeito, não é mesmo!?

UFA, que post enorme. Quase um testamento. Espero que ajude vocês de alguma forma. Sintam-se à vontade para deixarem comentários com pitacos, sugestões e experiências.