você está lendo Pessoa certa, hora errada

Depois dos Quinze

Nem sempre tudo o que se quer, acontece como imaginávamos que seria. Às vezes, desejamos tanto que algo apareça para mudar nossa rotina, que nos esquecemos de avaliar se é realmente o melhor momento para isso.

Pode até parecer clichê ou desculpa esfarrapada (“não é você, sou eu”), porém, em vários casos, o fato de encontrarmos a pessoa certa na hora errada é realmente um incômodo problema nos relacionamentos.

Um dos piores casos é quando a pessoa certa aparece, mas nosso coração já tem dono. E, infelizmente, a recíproca não é verdadeira. Assim, você fica carente, precisa de alguém para estar junto, te mimar, te levar para sair… E quando essa pessoa certa nos encontra e nos dá tudo o que sempre sonhamos, somente continuamos a pensar naquela pessoa que, provavelmente, não está nem aí.
No fim das contas, nos esquecemos de pensar em nosso próprio bem e ficamos nos machucando e deixando de lado quem poderia nos tratar mil vezes melhor e – quem sabe? – nos fazer passar a gostar. Em vez de se martirizar e insistir em um sentimento sem retorno, por que não dar uma chance a si mesmo de ser feliz? Conhecer, sair, deixar-se levar até o sentimento florescer.
Afinal, nem todos os amores acontecem à primeira vista, não é mesmo?

Na vida, é preciso dar tempo ao tempo para que o universo ajeite tudo o que está errado sem nem mesmo nos darmos conta de que, finalmente, estamos conseguindo ser feliz. Um passo de cada vez, sem atropelar momentos ou acelerar sentimentos.