Escolha!

04 de julho de 2011
você está lendo Escolha!

Os acontecimentos se sucedem. E o tempo passa, afinal. Sem preceitos e com sua voz no comando.  Porque não basta se apoiar na janela enquanto você vê a vida passar. Lamentar o que poderia ter sido ou se prender a meros detalhes e imaginar as consequências negativas de uma possível escolha, não vai te fazer bem. Por isso, vamos! Tome frente do seu destino. Não tenha medo de ousar e surpreender a si mesma. Não tema o novo. Não tenha medo de escolher e mesmo que sem saber você escolha errado, não se entristeça. Muito mais que acertos, a vida é feita de erros. Erros nos quais você aprende e cresce, amadurece. Optar por não escolher por si só já é um ato de escolha, e não escolher te priva de vantagens futuras.

A vida não é um ciclo onde a gente sempre volta para o mesmo lugar. A vida, seguindo aquele bom e velho clichê, é um trajeto repleto de caminhos, becos, atalhos com milhares de formas de chegar ao destino final. Não tenha medo de se perder em meio a tantos caminhos. Levante essa cabeça e vá à luta!

Quando se faz uma escolha, milhares de outras ficam para trás. Portanto concentre suas forças no seu objetivo e esqueça as possibilidades que perdeu. Porque, de certo modo, você não as perdeu. Escolher implica em esboçar, para curto ou longo prazo, um projeto de vida e elas vão te definir por um bom tempo. Reconhecemos algumas pessoas pelas escolhas que ela fez na vida e para o sucesso, no fim, não basta apenas escolher sem pensar nos prós e nos contras.

Escolhas nos formam e nos fazem amadurecer. Escolha sem medo e sem influências. Analise o que te faz bem e vá sem medo nenhum de ser feliz. O resultado sempre vale à pena.