você está lendo Fotografia: Tendência Levitate

Já falamos de várias tendências fotográficas aqui no depois dos quinze, né? Passamos por textos nas fotos, light leaks, fotografia analógica, galaxy, triangles, semana passada o mustache e hoje vamos falar de mais uma que ainda está começando e foi dica de uma leitora: a tendência levitate (do inglês levitar).

A levitação sempre foi um desafio pra física, levando em conta que a gravidade não é uma força fácil de vencer. Quantas vezes você já não viu mágicos fazendo seus truques levando pessoas ou grandes objetos a flutuar, não é verdade? Pois então, a tendência fotográfica que está saindo do forno trata disso: fotos de pessoas flutuando em diversas situações.

O objetivo? Passar uma aspecto de leveza, paz e transe para as fotografias que seguem esse estilo e é claro, brincar com essa coisa de voar, sonho de muita gente (um dos meus inclusive)!

Existem várias maneiras de conseguir uma foto nesse estilo. Eu e a Bruna pesquisamos na internet e encontramos alguns sites/vídeos que ensinam passo a passo de como fazer. Parece não ser tão difícil, dá uma olhada:

–  Tutorial em forma de vídeo
–  Tutorial com fotografias passo a passo

Agora que você já sabe como fazer, que tal um pouco de inspiração? O WeHeartIt te ajuda com as tags levitate, float, floating e o Tumblr também, aqui! P.S.: A novidade que eu prometi chega na semana que vem!