Meu novo amor: Glee!

24 de junho de 2011
você está lendo Meu novo amor: Glee!

Ok. Eu também não imaginava escrever tão cedo sobre essa série aqui no blog. Por curiosidade, baixei, assisti e agora to aqui totalmente viciada compartilhando meu amor com vocês.

Pra quem não sabe, Glee é uma série de televisão musical (comédia-drama) que vai ao ar na Fox nos Estados Unidos. Ela se passa no high school (ou ensino médio) e conta a vida de um grupo  musical formado por jovens estudantes inicialmente rejeitados por toda a escola (aka geeks, gays, gordos, gagos..,).

O que tem tudo para ser clichê, acaba surpreendendo: Ao contrário da maioria dos filmes/séries com esse tema, Glee aborda assuntos que fazem parte do nosso cotidiano de uma maneira diferente. Digamos que vai muito além de um casal principal que se ama e uma vadia loura que tenta separá-los.

Na série, os personagens são mais reais. Não rola aquela divisão absurda que acaba sempre  existindo na maioria dos filmes sabe? Nada de vilão ou de mocinho,  todos eles comentem erros e às vezes, acertam.  Glee ganha das outras séries pelas músicas. Em cada episódio os estudantes do coro musical chamado “New Directions”, preparam covers de uma músicas que amamos. Olha só:

Minhas duas personagens prediletas:

Emma Pillsburry – Ela não está no grupo dos personagens principais ou mais bonitos, mas é a minha preferida. Interpretada pela atriz Jayma Mays, Emma é uma funcionária escola que se apaixonada por Will, professor do coro musical.  Além de ser super tímida e ter uma doença que a faz ser mega perfeccionista, ela dá conselhos para os outros personagens.

Rachel Berry –  A personagem, interpretada pela atriz Lea Michele, é uma garota carente, egoísta e muito talentosa – talvez a mais de toda a série.  Na maioria dos episódios é irritante, imatura e ingênua, características típicas de uma adolescente que sonha em ser popular e se tornar uma grande estrala do mundo da música. Gosto dela porque me identifico. Rachel faz coisas que todas nós sempre pensamos e tivemos vontade de fazer, mas por falta de coragem ou medo do que vão dizer, acabamos deixando pra lá.  Sua voz  lembra muito a da Vanessa Hudgens, o que acaba me fazendo sempre comparar com High School Musical e perceber o quão melhor é.

Não tem jeito, pra eu gostar de uma série ela tem que ser meio fabula sabe? Assistir e aprender alguma coisa com aquilo. Glee é assim, olha só alguma das minhas falas prediletas:

“Não é fácil sair da zona de conforto. As pessoas vão acabar com você. Vão dizer que nem devia ter tentado. Mas escutem isso… Não há muita diferença entre um estádio cheio de fãs e um bando de gente te chingando. Ambos estão apenas fazendo barulho. Como encarar isso é com você. Convença-se que estão torcendo por você. Se fizer isso, um dia, eles irão.”

“Você deveria saber que lá fora algum garoto vai gostar de você por tudo o que você é. Inclusive as partes que você não gosta. Essas são as partes que ele vai gostar mais.”

“O primeiro natal que vocês lembram é o melhor dia de suas vidas. Sua família toda reunida, um monte de presentes, biscoitos. A magia viva e plena! Mas antes que vocês descubram isso, vocês crescem. Trabalho, colégio e namorada te levam, e o Natal não se torna mais do que uma obrigação, uma lembrança do que esta perdido ao invés do que é possível. E todas as árvores e presentes, e até mesmo o visco não podem mudar isso. E então quando vocês chegam na minha idade, vocês ficam tão desesperados para terem a magia de volta, que você faria qualquer pra ser capaz de sentir o que você sentiu no primeiro Natal.”

“Não perca o rumo de quem você é , só porque pode ser mais fácil ser outra pessoa.”

E então, o que acharam da série? ;)