você está lendo Quando o ex não é só um ex!

Relacionamentos fazem parte da vida de todas  nós e o término de alguns é quase que inevitável. O problema aparece quando o ex-namorado, contra a sua vontade, permanece na sua vida lhe trazendo a tona algumas lembranças e sentimentos, seja porque você ainda gosta dele ou porque ele não consegue te deixar em paz. No fim, vira-e-mexe ele só aparece para te atormentar.

Às vezes, para o ex não fica tão claro assim que infelizmente todo sentimento foi embora e que não existe mais nada. Assim, ele costuma ficar no pé querendo lhe fazer mudar de idéia, certo? Se acha que não haverá chance nenhuma de voltarem, seja firme com suas palavras e deixe bem claro que acabou. Sempre em que ele insistir e vier tentar falar aquele assunto que você já está cansada de ouvir, repita mais uma vez que chegou ao fim. Uma hora ele vai se cansar e vai entender que não tem mais jeito. Para casos assim, paciência é a chave do sucesso.

Quando você percebe que, mesmo que não queira, você ainda sente algo, a situação é um pouco mais complexa. Se acha que ele também sente algo, seja humilde e mostre que ainda existe um sentimento. O que levou ao término do namoro pode ser um empecilho e a justificativa da resistência de vocês para reatarem o romance, portanto deixe claro que as coisas mudaram e que ainda pode dar certo. Talvez vocês estejam separados porque um dos dois não quer dar o braço a torcer e por isso, não tenha medo de assumir sua condição e mostrar que ele faz falta. Se ainda existir um sentimento forte, as coisas provavelmente vão voltar a fluir e tudo vai dar certo.

Se o término foi por algum erro seja da sua parte ou da dele, leve em consideração seus sentimentos e o que, de fato, aconteceu. Lembre-se de todos os momentos bons que passaram juntos e que, talvez se houver o compromisso de mudança, o relacionamento pode ser reatado e dessa vez pode ser ainda mais forte.

Haverá diversas pessoas que marcaram nossas vidas de diversos modos e as pessoas com as quais dividimos mimos e um sentimento tão bom quanto o sentimento de um namoro tendem a marcar mais ainda. Se de qualquer outro modo ele ainda está presente, só existe uma coisa que irá afastá-lo: O tempo. Nada como deixar o tempo agir e fazer o que realmente tem que ser feito. Se ainda ama, deixe claro seus sentimentos, mas se preserve ao mesmo tempo. Não deixe-o abusar da sua boa vontade e do seu coração. Nessas horas, usar o bom senso e ouvir o que seu coração pede é o melhor a se fazer. Se não o ama mais, deixe-o seguir a vida e mostre que é necessário que você também siga a sua. Vão aparecer outros momentos, outras pessoas e outros amores. É só uma questão de tempo, de deixar ir embora (e, mesmo que contra a nossa vontade, o tempo sempre age e essa hora sempre chega).