você está lendo Blazer e Paletó, você sabe a diferença?

Agora em época de frio, nós sempre tentamos procurar peças legais e diferentes para sairmos bonitas, e sobretudo, quentinhas. Ja faz um tempo que os blazers e os paletós estão em alta e viraram o must have de uma porção de guarda-roupas por aí. Eles vieram da moda masculina, e são peças coringas por serem versáteis e combinar de um jeito clean com peças do vestuário feminino. Com shorts jeans, saias bandage, alguns acessórios ou com calça lisa: Eles ficam ótimos e elegantes.

QUAL A DIFERENÇA?

As diferenças são poucas porém fáceis de serem notadas. O blazer é mais esportivo e casual, muitas vezes combinado com camisa pólo ou jeans. O comprimento da manga dele também costuma ser um pouco mais curto que o do paletó. Já o paletó segue um padrão de ser combinado com o mesmo tipo de tecido e é usado em locais que pedem um estilo mais clássico.

Blazers: Fernanda Lima – Blake Lively – Leighton Meester – Kristin Cavallari


Paletós: Sarah Jessica Parker – Tayla Ayala – Amanda Sheffield – Nina Dobrev

A moda dos ombros estruturados: Os blazers também aderiram as ombreiras, que começaram nos anos 80 e voltaram  com tudo. Entretanto, é importante saber combinar com o resto das peças, tomar cuidado com os ombros pontudos, que muitas vezes pedem um top de cor diferente embaixo para dar a divisão. E o mais importante de tudo, saber o tamanho certo de ombreira. Ninguém quer sair por aí igual Didi Mocó, né?

Lookbook: Andy T. | Andy T. | Flávia D. | Cheyser P.

Sobreposição ideal para essa temporada fria: Seja com estampa floral, nude, navy ou um pretinho básico!