você está lendo Sobre as mudanças do blog

BRUNA VIEIRA /  LIA LINE

Outro dia entrei na comunidade do blog no orkut e tomei um baita susto. Em um dos tópicos do fórum, que por sinal estava abandonado por falta de tempo, leitoras se uniram para tentar reativá-lo.  Até ai tudo bem, o problema foi o que escreveram para isso. Não sei se vocês lembram, mas o ‘de quinze em quinze‘ era uma tag no blog onde eu postava textos das leitoras. Quinzenalmente, divulgava um tema lá na comunidade, e todas as leitoras/blogueiras postavam em seus respectivos blogs sobre o assunto. Com o crescimento do blog, terceiro ano na escola, viagens, trabalhos e estudos para o vestibular, acabei ficando sem tempo para ler e selecionar esses textos. Quando o blog cresceu, o número de participantes também cresceu. E o meu tempo? Diminuiu.

Lá, escreveram coisas como “quanto mais um blog cresce mais ele perde sua essência. quando chega ao ponto de ter uma equipe, o que era um blog pessoal, ela é extinta”, “o que anda acontecendo me soa como ” sucesso subiu a cabeça” , “ei Br vc qr nos usar pra dá audiencia ao blog e depois nos descartar?”.

Quem estava no twitter na hora notou o quanto eu fiquei magoada com essas palavras. Reconheço que foi um erro não ter ido na comunidade pelos para dizer um “gente, a tag morreu” ou “gente to sem tempo, depois venho aqui tá?”.

O Depois dos Quinze cresceu sim. E junto com ele meus compromissos, pessoais e profissionais. Não sei se vocês notaram, mas eu estou no terceiro ano. Época em que a gente tem que largar tudo pra cuidar do estudo. Bem, eu to tentando fazer isso. Dar o meu máximo pra não deixar nada de lado sabe!? Mas isso não é tão fácil quanto parece.Chego da escola quase todos os dias depois das cinco (estudo de manhã e a tarde), tenho trabalhos na internet, tenho as redes sociais pra atualizar, o blog, agora os tutoriais, meu namorado… Todo mundo me cobrando, o tempo todo.

Não to reclamando. Muito pelo contrário, sou muito feliz por tudo isso que a vida tem me proporcionado.  Vocês me conhecem, sou daquelas que tem mil ideias e tenta colocar todas em prática, ao mesmo tempo. Esse tópico foi uma delas. Como o blog ficou mais “famoso”, o número de leitoras cresceu. E foi ficando cada vez mais difícil ler todos os textos e analisá-los sozinha. Vocês são incríveis, e merecem sim, sem sombra de dúvida, um lugar especial no blog.

Então, hoje pela manhã, recebi outro email de uma leitora:

“Você foi para Paris, SPFW, fez uma parceria com a Capricho e o Boticário, conseguiu inúmeros patrocínios. E isso é ótimo, mas parece que o seu blog perdeu a antiga essência. Parece que se tornou uma obrigação e não um prazer. E as meninas passaram a criticar tanto porque anteriormente o teu blog era para mostrar a sua personalidade e nos ajudar a encontrar a nossa. Haviam dicas úteis, como por exemplo como conseguir ir a SPFW e mesmo sem muitos contatos conseguir fazer ser inesquecível ou não dizer como Paris e ótima e sim mostrar um meio viável de realizarmos uma viagem até lá…”

“Sabe ’’aquela vontade louca de mostrar para o mundo o quanto você pode ser e fazer diferente’’? Não parece que foi você a autora dessa frase, porque você está fazendo exatamente o que a maioria das blogueiras fazem: se deixando levar pela mídia e se esquecendo de que você queria ser diferente, e não igual a todas essas blogueiras.”

Ps: No post sobre SPFW eu fiz um sorteio, e levei duas leitoras para o SPFW! Estou vendo com a marca de sapatos Lia Line que fez o concurso da viagem pra Paris, para a próxima estação, o prêmio ser uma viagem comigo (para leitoras do blog participarem) para Disney.

Considero vocês como amigas. Faço questão de deixar isso SEMPRE bem claro. Sou daquelas que acredita que amigas ficam felizes quando outras amigas estão felizes. Conto tudo. Os piores e melhores momentos.  Ninguém é perfeito. Minha intenção é mostrar isso sempre aqui no blog. Com meus erros, acertos e medos.

Se coisas incríveis acontecem, compartilho (as viagens, as conquistas…),se coisas ruins acontecem, também compartilho (como o post sobre o meu talvez termino de namoro…).

As publicidades apareceram, é verdade. Mas isso não era pra ser bom? Estou vivendo do blog. Agora, não só sentimentalmente, mas financeiramente. Isso para minha vida pessoal é fantástico. Estou fazendo o que eu amo, e posso fazer com isso seja minha profissão. Sim, claro, não conseguiria sem vocês. Mas eu juro, me esforço SEMPRE para que seja da melhor maneira possível. Indicando lojas legais, marcas bacanas, sorteios incríveis. Coisas que, antes de tudo isso começar, eu queria muito que alguém me mostrasse.

Bem, a única coisa que eu tenho pra dizer é: Não tem como evitar, a vida vai sempre mudar nossos horizontes. Uma hora ou outra, todo mundo vai deixar de ser quem foi, para se tornar quem é. Acho que antes de agradar todo o mundo, temos que agradar a nós mesmos.

Nem todo mundo vai gostar de mim, do que escrevo ou da maneira com eu tiro foto, mas de uma coisa eu tenho certeza. Eu gosto. Eu amo o que escrevo. Amo minhas fotos. Amo o que eu sou. Amo mais ainda quando vocês gostam disso. Mas, não faço o estilo daquelas meninas que muda para ser aceita em um lugar. Eu sou o que eu sou, com orgulho do que eu fui, e sem medo do que vou me tornar. Espero que nessa jornada, eu continue tendo vocês. Como a maioria de vocês sabe, isso é realmente muito importante pra mim.