você está lendo Novos horizontes e antigas estradas

Outra dia me perguntaram o porque de tanto ciúmes, se no fim do ano, de uma maneira ou de outra, tudo vai acabar. É complicado escrever sobre isso. Até então, tenho mantido pensamentos como esse afastados do meu coração. Como se minha cabeça soubesse, tivesse certeza, mas meu coração ainda não acreditasse.

Acho que chegou a hora de escrever sobre o assunto. É estranho imaginar que ano que vem tudo vai mudar. São os meus sonhos se tornando realidade, e ao mesmo tempo, meu maior pesadelo também. Me acostumei com essa rotina. E não sei como seria deixar isso no passado. Sou sensível. Me apego rápido demais às pessoas. Não sei dizer adeus.

Não namoro pra casar. Não namoro pra ter filhos. Pelo menos ainda não. Tenho meus objetivos e valores de vida, e claro, quero que o amor se faça presente em todas as etapas da minha vida. Mas, não me sinto disposta a deixar de lado um sonho. Não acredito que o amor seja tão egoísta ao ponto de precisar disso. Pra mim, ele existe independente da distância ou do tempo.

Não engane-se, com o amor, não se subtrai. Em nossas vida, ele só faz somar e dividir. Somar prazer. Dividir bons momentos. Somar risadas. Dividir carícias. Somar conhecimento. Dividir obstáculos. Somar conquistas. Dividir medos. Do outro lado da igualdade, então, a felicidade.

Pode parecer bobagem, mas eu acredito que cada pessoa tem um caminho pra seguir, e que às vezes, a vida faz com que ele se cruze com o de alguém. Não necessariamente pra sempre, apenas para que quando estiverem juntos, continuem firme. Amor é isso, e fazer com que quem está do seu lado, continue sorrindo. É parar de mãos dadas na estrada, olhar para trás e sorrir.

Tem hora que a gente cruza com a pessoa errada. Esbarra, tropeça, cai e desvia. É difícil entender, mas desfio é tão importante quanto o caminhar junto. Através deles é que encontramos novos caminhos, e que podem ou não ser, o certo.

E será mesmo que existe caminho certo? Se sim, como descobrimos qual é ele? Não sei, ninguém sabe. A verdade é que o futuro nunca é uma certeza. Se existe amor no presente, a vida logo trata de ajeitar o resto. Se for para ser pra sempre, será. Se for para ser por uns tempos, que seja inesquecível.