você está lendo Quinze novas cantoras fofas para sua playlist!

Vocês sempre me perguntam qual é a minha banda e estilo de música predileto. Nunca consigo criar uma resposta definitiva, a cada entrevista que dou, acabo sempre respondendo uma coisa diferente.  Isso acontece porque vivo encontrando e me apaixonando por novos sons, cantores e bandas que escuto,  na maioria das vezes, nos filme de comedia romântica, ou nos comerciais gringos que passam na televisão, que variam sempre entre os estilos indie/folk/pop.

Na maioria das vezes, essas musicas não são tão conhecidas aqui no Brasil. Pode soar egoísta, mas é justamente por isso que gosto delas. Poucas pessoas conhecem, então sinto como se elas fossem “só minhas”. Se você também curte esse estilo de música, vai amar conhecer as minhas quinze cantoras “desconhecidas” prediletas:

Haley Reinhart

Haley Reinhart – Nascida em 09 de Setembro de 1990, Hayley é  uma jovem cantora americana de Wheeling, Illinois, no suburbio de Chigago. Ela é filha de músicos e canta desde os 8 anos de idade. Foi uma das participantes da 10ª temporada do programa American Idol, terminando em 3º lugar. Segundo Nigel Lythgoe, produtor do reality show, Haley assinou contrato com a Interscope Records assim que deixou o American Idol.

Mozella

MoZella – Mozella (nascida Maureen McDonald, 1982, em Detroit, Michigan ) é uma cantora, compositora e multi-instrumentista, conhecida por sua voz rouca e suave (soul / pop). Sua música também é destaque em séries de televisão (Norte Americanas), e suas canções têm sido constantes nas campanhas nacionais americanas de televisão.

SoKo –  Stéphanie Sokolinski, começou sua carreira como atriz em vários filmes franceses, e foi exatamente a vontade de cantar uma música para a trilha sonora de um filme em que participava que a levou a começar sua carreira musical, no fim de 2006. A jovem parisiense adotou o nome de SoKo para si mesma, como um trocadilho para not sokute (not so cute, algo como “não tão adorável”), nome de seu primeiro e.p., o qual contém cinco músicas, incluindo I’ll kill her, sua mais famosa.

Diana Vickers –  Diana Vickers é uma jovem modelo e compositora, que foi em 2008 semi-finalista em um série de televisão britânica chamada The X Factor. Nós já falamos sobre sua música e o seu estilo aqui no blog, quem lembra?

Meiko – Meiko é uma cantora/compositora Americana de música indie, nasceu e cresceu em Roberta, Georgia e actualmente reside em Los Angeles, California. Recentemente lançou por conta própria um álbum com o mesmo nome e apesar de não ter o apoio de uma editora o seu álbum chegou ao #35 no top 100 de álbuns da loja do iTunes. O seu álbum foi também durante mais que um mês o #1 álbum de Folk. Em apenas nove meses o seu single foi comprado no iTunes mais de 200000 vezes. Vários dos seus temas foram utilizados em programas de televisão.

Stacy Clark – Cantora Californiana, que compoe e suas músicas de um jeito meigo, quase sempre falando sobre o amor e a vida (bem do jeito que amamos). Seu som é uma mistura de folk com eletrônica (ela costuma a chamar de folka), o que a diferencia das milhares de outras cantoras no estilo. Eu já tive a honra de entrevistá-la em uma matéria super completa aqui pro blog, vocês lembram?

Ingrid Michaelson – Uma jovem dona de uma voz doce Inconfundível, e músicas melodicamente perfeitas. Além de cantora a nova-iorquina é compositora, sem dúvida alguma, uma das melhores no seu estilo de música, o indie-pop. Prova disso, é que seu som já fez parte das trilhas sonoras de séries mundialmente conhecidas. As melodias e letras da maioria de suas músicas são super calminhas e românticas, sempre com a pegada Indie, que as torna ainda melhores.

Yael Naim – Nascida em Paris uns 30 anos atrás, de pais tunisianos, ela foi criada em Israel, numa cidadezinha perto de Tel Aviv, onde fez 10 anos de aula de piano clássico, cantou em bandas militares e furou seus LPs dos Beatles, da Aretha Franklin e da Joni Mitchell de tanto ouvi-los. Em 2000, visitando sua Paris natal, chamou a atenção de produtores e, instantes depois, tinha um contrato assinado com a EMI para o lançamento de seu álbum de estréia, In a Man’s Womb (de 2001). Ela mesma considera seu debut um começo de carreira desapontador e que gerou anos de silêncio – até que ela tomasse coragem para sua nova aventura musical. Retornando em 2007, neste disco gravado com a ajuda do multi-instrumentista David Donatien, Yael Naim finalmente encontrou sua voz e um grande sucesso: na França, por exemplo, chegou no topo da paradas de discos vendidos, façanha enorme para um álbum cheio de canções em hebraico! O grande hit do álbum, a irresistível e linda baladinha feliz “New Soul”, foi usada num comercial da Apple; e a publicidade, nesse caso, serviu para bombar uma artista que bem merecia ser mais conhecida. Outro destaque do álbum é a corajosa cover de “Toxic”, de Britney Spears, que, sem brincadeira, ficou um primor!

Kina Grannis – Ficou conhecida, por gravar covers de músicas famosas. O sucesso foi tanto, que recentemente ela lançou um cd, ótimo por sinal.  Sabe aquela voz que você nunca cansa de ouvir? Então. A suavidade, e o ritmo das suas músicas são envolventes e fazem com que quem as escute se apaixone. A letra, quase sempre falam de amor e nostalgia.

Coeur de Pirate – Nome artístico de Béatrice Martin, que toca piano desde os 3 anos de idade. Em março de 2007, após 5 anos de ensino musical, ela então iniciou suas próprias composições. Nascida em Quebec, Canadá, em 22 de Setembro de 1989, Béatrice com seu vocal delicado e acordes suaves é considerada uma artista-revelação no cenário indie de seu país natal.

Remi Nicole – Ela, uma perfeita mistura vocal de Ingrid Michaelson, Lily Allen e Ida Maria. Inglesa de 27 anos (mas com cara de muito menos) que além de cantar super bem, escreve e atua. Remi é melhor amiga de ninguém mais ninguém menos que a polêmica Amy Winehouse.  Suas músicas ficaram conhecidas em todo mundo porque fizeram parte da trilha sonora de comedias românicas famosas como “EASY A” (Se você ainda não viu esse filme, assista. Comédia romântica delícia com Emma Stone).

A Fine Frenzy

Alison Sudol – Também conhecida como A fine Frenzy, Alisson é uma cantora, compositora e pianista americana.  A ruiva além de linda, tem uma voz ótima e faz uma mistura de sons super fofos com influencias poéticas e líricas.  E o que nós mais amamos:  Em suas letras, sempre muuuuitos temas emocionais. Alison sempre adorou teatro, por isso o nome  “A fine Frenzy”.  Para quem não sabe,  esse é um trecho retirado de uma das obras de William Shakespeare:  “O sonho de uma noite de Verão” – Já encenei essa peça, iei –  (The poet’s eye, in a fine frenzy rolling, Doth glance from heaven to earth, from earth to heaven/ O olho do poeta, num delírio excelso, passa da terra ao céu, do céu à terra, e como a fantasia dá relevo a coisas até então desconhecidas, a pena do poeta lhes dá forma, e a essa coisa nenhuma aérea e vácua empresta nome e fixa lugar certo). Ela se lançou a pouco tempo no mundo da música, para ser mais exata,  em 2007, com o álbum One Cell in the Sea, e o segundo saiu no ano passado, chamado Bomb in a Birdcage.   Lentas ou agitadas, todas suas músicas se encaixam sempre, com o momento que estamos vivendo ou já vivemos.

Jayme Dee – Uma jovem estudante canadense, como eu e você, que mostra através da música tudo o que sente. Como ela mesma diz “Break my heart. i’ll write a song about it em português Quebre meu coração. Escreverei uma música sobre isso” Além de ter uma voz linda, bastante ritmo e um ótimo gosto musical, ela escreve suas próprias músicas. Não encontrei muita coisa sobre ela na internet, pelo número de visualizações no youtube acredito que ainda não seja tão conhecida (pelo menos não aqui no Brasil).

Meaghan Smith –  Carinha de boneca, roupas vintage, e baladinhas fofas são marcas da cantora, compositora e guitarrista Meaghan Smith. A mocinha de 24 anos, nascida no Canadá é filha de uma professora de piano e um baterista, cresceu em Londres  e teve seu primeiro álbum lançado no início de 2010. A voz de Meaghan encantou o mundo com o cover de ‘Here Comes Your Man’ da banda  Pixies, que está na trilha sonora de ‘(500) Days of Summer’.

Little Boots – Victoria Christina Hesketh (Blackpool, 4 de maio de 1984), conhecida pelo seu nome artístico Little Boots, é uma cantora e compositora de electropop britânica. Influenciada por aulas de piano, começou a tocar numa banda chamada Dead Disco, e depois de alguns lançamentos seguiu em carreira solo. Ganhou o torneio de eleição BBC Sound of Music 2009, antes mesmo de seu álbum de estreia, Hands, ser lançado, tendo grande atenção da mídia.

E então, qual delas você mais gostou?