você está lendo Curso de Auto Maquiagem O boticário!

Essa semana tive a honra de ser convidada pelo pessoal do O boticário para participar do curso de Auto Maquaiagem da marca, que para quem não sabe, acontece mensalmente aqui na minha cidade (e na sua tb, se tiver O boticário). Recebi um telefone da Flora, dona da loja, e fomos eu e minha mãe participar do evento.

Chegando lá, fomos recebidas com muito carinho pela Flora e sua equipe. Antes de tudo, ela pediu que eu contasse um pouco sobre a história do blog e da campanha na qual estou envolvida, a O boticário Capricho.

Depois de um rápido bate-papo, e algumas dicas iniciais, começamos o make com a limpeza e hidratação da pele. Para tirar o make que eu estava usando, ela usou o Demaquilante Intense para Pele Sensível (o mesmo que o Sadi usou lá em Curitiba, muito bom!). Feito isso, passamos um Tônico adstringente da linha Capricho pra deixar a pele mais uniforme e com efeito aveludado (que já entrou pra minha wishlist, a melhor descoberta de todas).

É sempre legal lembrar, que para um make perfeito (desses que a gente vê em novela e revistas) é preciso de uma pele saudável, hidratada e limpa. A agressão externa que nossa pele sofre é muito alta, então esses cuidados são mais do que necessários.

O boticário Leopoldina

Outra observação bacana de se fazer, é a importância de bons pincéis na hora de se maquiar. Parece bobagem, mas quando se usa aqueles profissionais o efeito do make é totalmente diferente, bem melhor.

Finalmente, tive a oportunidade de usar um Primer, queridinho de todas as garotas que amam make. Já falei sobre o seu efeito aqui no blog, e posso garantir que realmente faz diferença. A pele fica mais uniforme e o resultado final da make (nas fotos principalmente) é incrível. Junto com o primer, apliquei a base e espalhei com um pincel em toda região do rosto e o pescoço. Usei o corretivo apenas nas minhas olheiras e em uma espinha que insistia em aparecer.

Depois da pele preparada, fomos a escolha das cores perfeitas de sombra. Eu escolhi três tons bem delicados, um lilás bem clarinho, um branco e um grafite mais escuro pro efeito degradê ficar bem visível. Quando acabamos com a sombra, fomos para o delineador, rímel. Ela passou em um olho, e me deu super dicas. Em seguida, fui para minha mesa tentar fazer tudo sozinha!

O boticário Leopoldina

Com o olho já pronto, fomos escolher a cor do batom ideal. Confesso que usei o vermelho não para combinar com o olho, mas sim para tirar foto e mostrar para vocês a novidade que é a linha mais opaca e fosca da marca.

Vermelho Mate O boticário

Ele é exatamente o que dizem por aí. Além de ser o tom de vermelho que eu amo, ele é fosco e dura uma noite toda (passei ele na hora do make e to usando até agora, ta inteirinho na minha boca). Gostei dessa linha porque apesar de ser mate, os batons não são tão secos quanto os da M.A.C. Tenho o ruby woo, e eu passo aperto com ele, já que com um certo tempo de uso, por ser tão seco, ele vai meio que esfarelando na boca.

Depois do batom usamos o blush da linha Mineral, e finalizamos com o pó pra tirar a o excesso de oleosidade da pele. Ps: Algumas meninas usaram o flash iluminador e eu amei o efeito dele nelas!

O boticário - Leopoldina

O curso terminou com uma super sessão de fotos e muitas risadas. Foi uma experiência incrível, aprendi mais alguns truques e ainda por cima ganhei um diploma, um livro com cheio de dicas e looks, lápis de olho da linha intense e uma amostra do perfume Coffe (que é uma delícia gente!).

Curso de Auto Maquiagem

PS: Se você se interessa por make ou usa diariamente, vale MUITO apena assistir e pagar pelo curso. É bem rapidinho, e nesse pouco tempo, dá pra aprender umas dicas incríveis.

Se na sua cidade não tem O boticário, dá pra comprar todos os produtos direto da loja virtual da marca.