você está lendo Você conhece a banda Keane?

Assim como a maioria das minhas bandas prediletas, conheci “Keane” através da trilha sonora de um filme americano. Não me lembro do nome, mas sei que a música fez a cena ser uma das mais românticas que já assisti. Como de costume, fui logo descobrir quem era a banda dona daquele som, e logo cheguei a essa banda inglesa.

A banda nasceu por volta de 1995 com Tim Rice-Oxley (baixo, guitarra e vocal), Dominic Scott (guitarra e vocal) e Richard Hughes (bateria). Em 1997, Tom Chaplin (vocal e guitarra) se juntou ao grupo. Descontente com a falta de sucesso da banda e com diferenças musicais em relação a seus companheiros, Dom deixou a banda em 2001. Depois disso, os outros integrantes da banda passaram um tempo longe dos palcos e começaram a repensar no som da banda. Tantas mudanças fizeram com que “Keane” voltasse com uma cara e um som novo. No lugar da guitarra, o piano.

Para mostrar que seguir em frente e aproveitar as mudanças da melhor maneira possível é sempre a melhor opção, eles voltaram com tudo. Fizeram super sucesso, e finalmente conseguiram chegar a fama mundial.

Eles sofreram influência do rock que o provávelmente, seu pai gosta: The Beatles, U2, Oasis, R.E.M., The Smiths, Radiohead, Queen, Pet Shop Boys e Paul Simon.

Gostou da história deles? Então é agora de apertar o play e curtir o som:

Ps: A Lily Allen fez uma versão super fofa dessa música.

Minhas músicas prediletas: Somewhere Only We Know, Perfect Symmetry, Everybody’s Changing, The Lovers are Losing.

Vocês já conheciam a banda? Gostaram do som? Conta pra gente!

Twitter Oficial | Comunidade no Orkut | Site Oficial