Sweet Sixteen!

17 de maio de 2011
você está lendo Sweet Sixteen!

Em um ano muitas coisas mudam, são nossas escolhas e as atitudes que tomamos depois dessas mudanças que fazem com que isso seja algo bom ou ruim. Nunca é fácil aceitar, principalmente quando o que está ficando para trás é uma parte dos nossos sonhos, ou dos nossos melhores momentos.  Mas, viver e amadurecer é justamente isso. Transformar momentos em histórias, e deixá-las guardadas em nossa mente e coração. Para que sempre que preciso, tiremos algo de bom de tudo que passou.

Posso dizer que meus 365 dias com dezesseis anos foram de extrema descoberta. Mundo a fora, e mundo a dentro. Viajei milhares de quilômetros para conhecer Paris, e perceber que o mundo é tão grande, mas tão grande que nem uma vida inteira parece o suficiente. Que devemos nos esforçar ao máximo, para que nossos sonhos nunca devemos deixar que um sonho se tornem rotina. Que as pessoas mesmo parecendo tão diferentes, no fundo no fundo, são todas iguais e querem quase a mesma coisa –  são caminhos diferentes, mas o final é sempre o mesmo.

Mas a minha maior descoberta foi feita aqui mesmo, nessa mesa em frente a essa mesma tela. Escrevi centenas de textos para chegar a uma parte de mim mesma, que até então, era desconhecida –  Sou apaixonada pela arte de escrever  justamente por isso: Transformo meus sentimentos em palavras, para que depois as leia, e entenda o que sinto, já senti ou quero um dia sentir.

Através dessas histórias inventadas e mal contadas, sem começo ou final, deixei os meus medos, angustias e segredos. Subentendidos, para que apenas quem realmente me sente, consiga entender. Ou vice-versa.

Talvez essa seja a minha maneira de “virar a página”. Se é assim, acabei de fazer isso de novo.  Tchau 16, você foi incrível, mas eu não vejo a hora de me aventurar nos 17.

 

Conhecer alguém especial.

Se apaixonar por um ser de outra espécie.

Perceber que amigo não é quem ta perto, mas sim quem tá do lado.

Sismar com bobagens que não fazem a menor diferença.

Conhecer lugares e acreditar que os sonhos podem se realizar.

Lupe

Dizer adeus.

Aprender a lidar com a solidão e gostar dela.

Acreditar na mágica do amor.

Amar.