Meu mundo e eu

08 de maio de 2011
você está lendo Meu mundo e eu

Desde que andei pela primeira vez de avião, comecei a enxergar o mundo com outros olhos. Lá de cima, olhando daquela pequena e embaçada janela, percebi que o meu universo não passava de um simples e insignificante ponto do nosso planeta. Por sentir tal sensação, alguma coisa dentro de mim mudou.

Uma vontade de desbravar o mundo e levar um pouco do que eu sou ou já fui para pessoas que eu jamais imaginaria conhecer.  Seja através de uma viagem, de uma conversa na internet ou simplesmente de um passeio pela rua. Acho que aprendi a gostar de brincar com o acaso. De olhar para a pessoa sentada ao meu lado no ônibus, e imaginar que nós poderíamos, ainda nessa vida, ser melhores amigos ou amantes.  Dizer oi e sorrir, só pra saber como a pessoa vai reagir.

Tenho passado por uma fase de descobertas. Muitas coisa nova em pouco tempo. É maravilhoso, e ao mesmo tempo doloroso. Isso porque, começo a perceber que os meus dias de “adolescente” estão contados. Mas acho que viver é assim. Correr atrás dos nossos sonhos significa deixar coisas para trás. Nem sempre isso é fácil, nem sempre isso é possível. Mas, caminhar e acordar todos os dias – com olheiras ou não – é preciso.

Uma hora a gente percebe mundo é grande demais pra gente se preocupar com coisas tão pequenas. Que a nossa vida é curta, e os problemas parecem sempre mais longos e complicados do que realmente são. Perdemos tempo demais esperando com que as coisas mudem. Agir é a reposta certa. Seja qual for a pergunta.

Digo isso porque tudo que conquistei até hoje, foi através de passos certos e errados que dei. Por querer ou sem querer, estou sendo tudo aquilo que queria ser quando crescer.