você está lendo 10 Dicas para o Dia das Mães!

Você já deve ter escolhido o presente certo para presentear sua mãe neste domingo (Ainda não? Veja opções aqui!). Mas, já parou para pensar o que vocês farão no dia? Ou mais, o que você pode fazer com ela na próxima semana? Saia da rotina, e deixe a diversão por sua conta! Pegue seu bloquinho e anote essas dicas, e deixe a mulher que mais se preocupa com você, e que mais manda você levar agasalho nos lugares onde você vai, se surpreender e abrir um sorriso do tamanho do mundo. Ela merece, né?

Chame sua mãe para passar um dia diferente em um pic nic. Você pode fazer/comprar lanchinhos naturais, biscoitos, cupcakes, sucos, refrigerantes, salgadinhos, torradas, geléias, enfim, tudo do que sua mãe mais gostar. Gostou da dica? Então pegue a sua cestinha e sua toalhinha xadrez e encontre um lugar especial para esse pic nic. Onde? Pode ser em um sítio, uma chácara, um parque da sua cidade, ou até mesmo na praia.

Você já deve ter ido ao cinema inúmeras vezes com seus amigos. Mas e sozinha com a sua mãe? Seja comédia, drama, romance, suspense, terror ou ação: Escolhendo certo, a diversão é garantida. Passem na bilheteria, comprem os ingressos, e aproveitem, porque o cinemas neste mês estão recheados de filmes bons em cartaz!

Dicas de filmes: Água para Elefantes, Eu sou o Numero Quatro, Pânico 4, Thor, Esposa de Mentirinha, Amor?, Rio, Como Você Sabe.


Você pode levar a sua mãe em um spa, ou fazer um super dia de beleza na sua casa mesmo, com direito a fazer as unhas, arrumar os cabelos, maquiagem, depilação, sobrancelha, tudo o que achar que você e sua mãe (principalmente) tem direito. Uma pode arrumar a outra e ir fofocando enquanto isso: Sua mãe vai adora ficar linda e ainda passar um tempo ‘só de meninas’ com você! Se você optar por fazer um dia de beleza em casa, gastará pouco, ou talvez nem gastar, já que mulher tem de tudo em casa.

Se o tempo estiver bom, aproveite ao máximo. Chame sua mãe para sair, dêem voltas de bicicleta, podendo até fazer uma competiçãozinha. Vá até alguma praça ou parque, e aproveitem para pedalar conhecendo um pouco mais da sua cidade. E se quiser inovar, que tal alguns esportes diferentes? O Arborismo (ou Arvorismo), sai um pouco mais caro. Mas, praticado com segurança, é uma ótima opção. Além de dar a oportunidade de aventura, também proporciona um super contato com a natureza e melhora as habilidades de quem está praticando, em termos de equilíbrio, confiança, concentração e coordenação. Se você quiser ir além, Barefoot, Asa-Delta, Kitesurf, Rafting, Tirolesa, Wakeboard, Mergulho e Trekking também são boas pedidas.

Pra você que possui dotes culinários e não quer gastar dinheiro com o restaurante, que tal preparar um almoço especial do dia das mães ? Na internet existem várias receitas super bacanas, é só pesquisar no google e ver a que é mais fácil para você.

Um passeio para as mães e filhas amantes da arte. O Brasil é muito grande, possui diversos museus, portanto, vamos dar apenas informações de quatro dos principais museus brasileiros.

Museu de Arte Sacra – BA:

Endereço: Rua do Sodré, nº 276, Centro. Salvador | Bahia | CEP: 40060-240

Telefone: +55 (71) 3283-5600

Site: http://www.mas.ufba.br/

 

Museu do Oratório – MG:

Endereço: Casa Capitular da Igreja Nossa Senhora do Carmo . Adro do Carmo, 28

Ouro Preto | Minas Gerais | CEP: 35.400-000

Telefone: 55 31 3551 5369

Site: http://www.oratorio.com.br/port/default.asp

 

Museu Histórico Nacional – RJ:

Endereço: Praça Marechal Âncora – Próximo à Praça XV

CEP: 20021-200 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Tel.: (0xx21) 25509220 / 25509224

Site: http://www.museuhistoriconacional.com.br/

 

Museu de Arte de São Paulo – SP:

Endereço: Avenida Paulista, 1578 – Cerqueira César
CEP 01310-200 – São Paulo / SP
Telefone 55 – 11 – 3251-5644 / Fax 55 – 11 – 3284-0574

Site: http://masp.art.br/masp2010/index.php

Ficamos tão presos ao cinema que as vezes nos esquecemos de ir à uma boa peça de teatro, que é tão boa quanto! Você não costuma ir muito? Não perca tempo! Prestigiar artistas novos (ou conhecidos) ao vivo, dar risada com boas comédias, assistir a espetáculo educativos, poder aproveitar peças que as vezes podem até ser gratuitas são bons motivos para você ir. Junto com a sua mãe, é melhor ainda. Escolha uma peça que agrade as duas e compre seus ingressos!

São Paulo: Espetáculo “Antes de Partir”, no Instituto Capobianco, no centro paulistano. Quando: Estréia no dia 03/05.

Brasília: Espetáculo “Igual a você, na Sala Villa Lobos. Quando: 14 e 15/05.

Belo Horizonte: Espetáculo “Quem tem medo da velhice”, no Teatro João Ceschiatti. Quando: 06/05 até 08/05, 13/05 até 15/05, 20/05 até 22/05.

Salvador: Espetáculo “Atire a Primeira Pedra”, no Teatro Sesi Rio Vermelho. Quando: 07/05 e 08/05

Curitiba: Espetáculo “Disney On Ice – Aventuras em Walt Disney World”, no Ginásio do Tarumã. Quando: Dias 10/05 e 15/05.

Demos dicas para todo (ou quase todo) tipo de mãe, e não poderíamos deixar de lado aquela mãe que adora sair pros pub’s e club’s. Se sua mãe é dessas, já pensou em cair na noite com ela? Lógico, ela escolhe a balada, afinal é o dia dela. A quantidade de dinheiro a ser gasta varia de lugar pra lugar, e se você vai se dispor a pagar a conta dela.

Arrume um ambiente legal na sala, faça bastante pipoca, compre leite condensado para fazer brigadeiro de sobremesa e alugue bons filmes: De preferência filmes antigos, para suspirar pelos figurinos antigos com a sua mãe, ou para dar risada das cenas forçadinhas que a gente adora. E se quiser deixar mais legal ainda, porque não alugar alguma temporada de Gilmore Girls? A série estreiada pela ótima Lauren Graham e a fofa da Alexis Bledel terminou em 2007, mas relembrar episódios que tratam de assuntos como família, amizades e conflitos tendo como personagens mãe e filha, vão fazer vocês dar ótimas risadas e até se emocionar bastante! Depois, que tal pegar aqueles albuns antigos de família e dar uma olhada para lembrar daquela roupa micada que a sua mãe fez você vestir no festival da escola? Aproveite também para tirar fotos novas com ela, e registrar o momento bom!

Nada de deixar sua mãe na cozinha! Convide-a para ir em algum restaurante legal, dependendo do tipo que ela gostar mais, podendo ser comida chinesa, japonesa, francesa, italiana, árabe, aquela lanchonete de hot-dogs deliciosos ou até mesmo ir até aquele Fast Food que não dá para resistir; o importante é que desta vez, é por sua conta!

Post feito por duas colaboradoras do blog: @ausonsin e @brunaveri