você está lendo Editorial: Just Married

Depois dos posts lindos e luz da Bru sobre a viagem dela em Paris seria até injusto se eu não trouxesse algo à altura pra vocês, não é mesmo meninas? Hoje ainda teremos música, moda e comportamento! Continuando sobre nosso assunto sobre a relação Moda e Música, hoje trago um trabalho muito especial. Especial por vários motivos que vou contar ao longo do texto.

O editorial “Just Married” foi inspirado em uma música da banda Mobília (pra quem não conhece, clica aqui)  e conta a história de um casal que queria estar junto, mas por várias circunstâncias não podia fazê-lo. Quem nunca viveu isso que atire a primeira pedra! Mas o final da história, já adianto, é feliz. O casal termina junto!

Como produzir um editorial baseado em uma música com essa temática? Simples! O próprio nome da música já sugere romance. Os looks trazem a pegada “sweet” que a ocasião merece. Para esta que vos fala, peças invernais como boinas, casacos, blazer. Além disso, peças must-have como saias de cintura alta, shorts e vestidinhos. Para aliar tudo isso às tendências de moda: Listras, poás e xadrez deram o tom à produção. Isso sem falar nos acessórios: tiaras, pulseiras com pingente de coração, pérolas deixaram tudo mais feminino ainda. Para o modelo: gravatinhas borboleta, terninhos, t-shirt’s com motivos vintage, dentre outras peças.

Para a maquiagem e cabelo, a inspiração foram os anos 60, em especial a modelo Twiggy. Nas primeiras fotografias usamos o cabelo ao natural, mas a medida que a “personagem”  se aproximava do seu amado, o cabelo ia mudando até chegar em um penteado totalmente sessentinha. O melhor de tudo é que os looks, a maquiagem e o cabelo acompanharam a história contada na música. A maquiadora Patrícia Mendes, responsável pela beleza do editorial, nos conta os segredos: “Para fazer o make-up usei uma base mais clarinha pra deixa-la com o rosto de boneca, marquei o côncavo com sombra preta, apliquei delineador em ‘forma de gatinha’ com a ponta pra fora, usei cílios postiços, blush rosado e boca nude. Para o último cabelo a franja foi colocada de lado e com a tiara ficou possível de fazer um penteado cheio de volume.”

O local escolhido para a produção das fotos, não poderia ser diferente: uma pousada linda no alto da serra. Apesar do tempo fechado e chuva sem fim, o resultado foi lindo. Vamos conferir?

Editorial Just Married

Editorial Just Married

Editorial Just Married

Ps: E se “Love’s Touch” como dizia John Lennon, o editorial deixou todo mundo inspirado mesmo, o modelo acabou virando meu namorado, eis mais um motivo da produção das fotos ter sido especial.

Ficha Técnica:

Editorial: Just Married

Fotografia: Patrícia Mendes

Beleza: Patrícia Mendes

Produção de Moda: Joicy Muniz e Patrícia Mendes

Making Of: Claudio Mendes

Modelos: Joicy Muniz e Julio Kaczam

Música / Composição: Just  Married / Claudio Mendes e Péricles Campelo