Recicle-se

29 de abril de 2011
você está lendo Recicle-se

Nem tudo na vida acontece do jeito que queremos. Às vezes, o garoto dos nossos sonhos não sonha exatamente conosco. Outras, não temos o relacionamento que gostaríamos de ter com nossos pais ou familiares. Independente do que seja, a vida não é perfeita, mas isso não é motivo para que não a façamos ser a melhor apenas com o que nos dá.

Feliz é aquele que sabe transformar lixo em obra de arte. As dicas de reciclagem podem até servir para o meio ambiente, mas acredite: aplique-as em sua vida e elas também servirão muito bem. Muitas vezes, a simplicidade de um momento pode se transformar em sua maior felicidade, basta saber aproveitá-lo.

Em vez de reclamar e chorar, como fazemos na maioria das vezes, por que não erguemos a cabeça e tentamos tirar o melhor da situação? A verdade é que quase sempre esperamos por um feliz para sempre que não virá a menos que façamos alguma coisa. Nossa vida não é um filme de comédia romântica onde tudo se acerta no final. Precisamos nos mexer, correr atrás e fazer com que tudo aconteça – só assim, conseguiremos o que queremos ou algo ainda melhor.

Acredite: nada na vida é por acaso. Os aprendizados que ganhamos com cada erro, cada segundo que não sai do jeito que gostaríamos nos leva a viver uma vida muito melhor do que ela seria se tudo transcorresse bem. Por que, caso contrário, como saberíamos apreciar um sorriso quando o temos sempre? Inevitavelmente, é preciso o mal para termos o bem, é preciso sofrer para apreciarmos a felicidade. E é preciso descruzar os braços, para alcançarmos esse objetivo.

No fim do dia, será o esforço que fizemos para tirar o melhor proveito do que ganhamos que lembraremos com um sorriso no rosto. A vitória desse trabalho é apenas uma recompensa; o sofrimento, somente uma motivação para continuar. É claro que não é fácil – todos sabemos disso muito bem. Mas será que isso é razão para dar pra trás? Será que a alegria vale menos do que a tristeza? Feche os olhos para todos os pensamentos ruins, que te impedem de continuar, e quando abri-los, você verá um mundo inteiramente novo à sua frente.