você está lendo Chegou a hora de escolher!

 

Passamos por momentos de diversos cunhos em toda nossa vida: De momentos delicados e de grande aprendizado até momentos felizes e um tanto instrutivos para nós. Mas há momentos na vida onde a hora de escolher sempre bate a nossa porta.

Vivemos de escolhas a todo o momento, desde as mais simples até as mais complexas onde escolhemos se continuamos ou se mudamos, se preferimos esse ou aquele caminho. Escolhas que nos fazem perceber se vale à pena insistir ou se é melhor jogar tudo para o alto e fazer o que nossa consciência manda.  E logo depois daquele bombardeio de dúvidas, sempre somos tomadas por aquele medo “pré-escolha” onde tememos o arrependimento e o erro. Aquele medo que nos faz querer continuar exatamente igual por puro receio do novo, do diferente e até mesmo por puro comodismo.

Nitidamente ou não, essas escolhas nos fazem crescer e amadurecer cada vez que decidimos parar e iniciar uma nova fase ou continuar um antigo capítulo da nossa vida. Vida esta, formada por dúvidas, medos, receios e mais uma vez por escolhas.

Vai, não tenha medo do novo. Quebrar a cara pode ser doloroso, mas faz parte do amadurecimento de todas nós na condição de seres humanos. Errar é mais do que comum e o arrependimento é quase que um ato instantâneo em toda nossa vida, mas nem por isso deve estar sempre presente. Tente equilibrar sua vida e perceber o que realmente vale à pena. Aplique esta atitude para todas as decisões que poderá um dia tomar. Pode parecer estranho, pode ser um tanto um ruim essa história, mas às vezes funciona como aquele velho clichê: nada é por acaso nesse mundo e se tal escolha foi destinada a você é porque você é forte o suficiente para decidir com firmeza e competência. Independentemente do que os outros pensem, ver você feliz é o que mais importa no fim das contas porque quem irá lhe dar com a reação da escolha é só você.

Mais uma vez eu repito: Não tenha medo. Confie em você e esqueça os outros. Ouça aquela voz intuitiva que tenta lhe dizer o que fazer, mas você vive ignorando. Ouça seu coração e escute um pouco da sua razão. Talvez não funcione sempre assim, mas posso te garantir que quando razão e coração andam juntos, as escolhas além de mais tranqüilas, se tornam muito melhores. É só tentar.