você está lendo Seguir em frente, como fazer?

Minha intenção aqui não é escrever um texto com “Faça isso“ ou “Não faça isso”, afinal, quando o assunto é relacionamento a gente sempre acaba tomando a decisão que melhor nos convém, mesmo tendo consultado milhares de amigos, parentes e revistas femininas, a gente sempre faz o que o coração manda. Mas, vendo uma amiga minha enfiar o pé na jaca e fazer tudo errado, eu decidi escrever este post com tudo o que eu gostaria de falar para
ela, mas não posso.

Para vocês entenderem a história, ela simplesmente não consegue superar o ex, mas o problema não é esse, afinal, no coração a gente não manda. Ela não entende que não é proibido sofrer, chorar, se estatelar no sofá e esperar que o mundo acabe em barranco pra que ela nem se de ao trabalho de se levantar.

Ela não entende que é permitido ouvir músicas românticas, assistir comédias românticas e praguejar em frente a TV porque por alguns momentos você se dá conta de que aquilo só acontece em filme. Sofrer pode! Se forçar a algo é que não pode.

Tenho certeza que aquele desespero de provar para o mundo e principalmente para o ex que você consegue superá-lo, é que fode tudo. Você não tem que provar nada pra ninguém, então sofra que nem uma cachorra por um tempo. O homem que você amava terminou com você, é normal se sentir a pior porcaria do mundo. A bolacha quebrada que sobrou no pacote e ninguém quer. Não é normal colocar roupas curtas e ir para baladas com a pomba gíria no corpo, rindo igual uma hiena e bêbada como uma vaca, enquanto dança até o chão pra que os amigos dele vejam como você está bem.

Aliás, como diria Frejat, rir de tudo é desespero. Os amigos dele estão cagando pra você. Eles fazem parte do clube do bolinha e certamente contarão para o amigo, no caso seu ex, como você estava se comportando de forma ridícula na balada x. Não fique amiga dos amigos dele. Primeiro porque o intuito é seguir em frente, e ficar amiga dos amigos dele não ajuda em nada, é como continuar parada na mesma situação. E nem água pode ficar parada, não é mesmo? Não importa se você fez uma amizade bacana com eles enquanto namorava seu ex, acabou, its over, lets move on. Eles ainda são amigos dele e não seus amigos. Imagina só se suas amigas quisessem continuar amigas do seu ex?

Seguir em frente não quer dizer que você precisa assumir um novo relacionamento em uma semana. Nem faz bem porque as comparações são inevitáveis. Seguir em frente não significa que você tenha que colocar fotos de todas as suas baladas no Facebook com homens lindos e roupas curtas.

O nome disso é promiscuidade, seguir em frente é outra coisa. Seguir em frente é saber que não vai ser fácil. É chorar baixinho antes de dormir porque você sente saudades de uma pessoa que não quer mais estar com você e ironicamente, deve se agarrar justamente a isso para lembrar que você tem que seguir em frente. Porque quando você finalmente se dá conta de que aquela pessoa que um dia te amou, mas naquele momento não quer mais estar com você, não importa o que você faça, seguir em frente é a única coisa que pode fazer. Para esquecer um ex não existe fórmula, tão pouco prazo. É só acalmar o coração e deixar o tempo correr… Não existe melhor remédio!