você está lendo Passeando pelo Flickr Especial!

Durante as 3 últimas semanas vocês leitoras puderam me enviar seus flickrs para a seleção do nosso primeiro Passeando pelo Flickr especial, lembra? Foram quase 50 leitoras e leitores que pararam pra entrar em seus emails (às vezes cheios de teias de aranha) e me enviaram seus flickrs. Foi ótimo abrir cada um e ver as fotos que vocês tiram, uma ou outra seguindo dicas que eu mesmo já dei aqui no blog. Tem coisa mais gratificante?

5 de vocês foram escolhidas, o que não quer dizer de maneira alguma que os outros flickrs sejam ruins; existe uma série de estilos de fotografar, cada um(a) de vocês tem um e os 5 abaixo se adequaram melhor ao estilo do blog e a tudo que ja conversamos até hoje na categoria fotografia. 

1. Anna Loo.

Adepta de tons bem suaves e pequenas frases nas fotos, ela gosta de fotografar o cotidiano. O computador na cama, o céu, as flores ou a nova agenda.

2. Jay A.
À primeira vista as fotos dela são todas analógicas. O baque foi clicar nas fotos e ver que são todas digitais! Queremos seu segredo pra tons tão parecidos, Jay!
A Julia é uma fofa, quase uma Amelie Poulain com esse cabelo! Usa tons bem variados e tem um coelho lindo, todos invejando. O link acima é do flickr mais recente dela, tem mais um aqui.




4. Anny Nolasco.

Egocêntrica (no bom sentido), ela tira fotos lindas de si e de amigas mesma usando tons que lembram a fotografia analogica, alternados com tons mais fortes e marcados.

5. Smile Of September.

O flickr dela ainda é recente, mas deu pra ver que ela começou bem, com frases nas fotos que dão aquele up e tons variados entre o natural e saturado e o suave.

Bom trabalho, meninas! Meus parabéns!

E se você não apareceu aqui, faz parte, você não é um lixo por isso. Uma prova é que eu mesmo saí favoritando muitas das fotos de vocês (dê uma olhada aqui nas atividades recentes das suas fotos)! O Passeando pelo Flickr Especial não termina aqui. Daqui a um tempo vão acontecer novas “edições”, assim como outras ideias bem interativas que estão pra chegar. Enquanto isso bora tirar a câmera da gaveta e fotografar bastante, quero todas vocês aqui da próxima vez!