Cabelos curtos, você gosta?

08 de abril de 2011
você está lendo Cabelos curtos, você gosta?

Cortar o cabelo ainda é uma tarefa difícil para muitas garotas. Praticar o desapego e enfrentar – de vez – a tesoura, exige coragem, principalmente, se a intenção for sair do salão com um visual completamente diferente.

Aquela ideia de que mulher bonita é mulher com cabelão, vai ficando a cada estação, mais ultrapassada. Hoje em dia, cabelo curto é sinônimo de modernidade, praticidade e conforto. Principalmente para aquelas que moram em cidades quentes e enfrentam o calor no dia a dia. Mas, nem tudo é tão fácil quanto parece. Como toda mudança que se preze, essa também exige coragem e auto-confiança. Bonita é aquela mulher que tem coragem e orgulho de assumir sua juba. Seja ela crespa, lisa, encaracolada ou curta.

Ao contrário do que muita gente pensa, existem infinitos cortes para cabelos mais curtos. Alguns moderninhos, outros mais tradicionais. Para não errar o segredo é se inspirar nos cortes das celebridades e escolher o que mais tem a ver com o seu estilo.

Para ilustrar o post e inspirar vocês, selecionei alguns dos meus cortes prediletos.

Cabelo curto

No ano passado, várias estrelas aderiram ao estilo e resolveram mudar completamente o visual. O que acabou fazendo com que o cabelo mais curtinho se transformasse instantaneamente em tendência.

Você ainda desconfia do poder do “curtíssimo”? As blogueiras Lu Ferreira Raphaella Avena dão um show de estilo e praticidade com os seus cortes super modernos.

Convidei algumas seguidoras do twitter que foram corajosas e mudaram completamente o visual para contarem aqui no blog um pouquinho sobre a experiência. Confiram:

Ale Ferreira

Como toda mulher, depois de esperar anos pra o meu cabelos crescer o suficiente e eu ficar satisfeita, ME CANSEI DO VISUAL E RESOLVI INOVAR. Bela ideia…. Meu cabelo era castanho, ainda tinha resquícios de tinta escura, mas estava saudável e comprido, lindo. Com medo de cortar, tive a *brilhante* ideia de deixá-lo ruivo, comecei bem de leve e acabei “Marimoonziando”. Óbviamente meu cabelo virou uma palha e não tive opção senão cortar e jogar tinta cinza nele para forçá-lo a voltar para o castanho. Agora tô aqui, infeliz com o maledeto e esperando crescer como ha anos. ” @aleferreira

Karen

“Estava cansada daquele cabelão que dá um mega trabalho e decidi mudar totalmente, como vcs podem ver na foto eu cortei MUITO. E percebei que ele dava mais trabalho que o cabelo comprido, pois eu sempre tinha que passar pomada atrás pra ficar legal e a frente sempre tinha que estar perfeita. No começo eu gostava bastante, mas com o tempo fui sentindo falta daquele cabelo que balançava no vento e de fazer rabo de cavalo, nunca mais cortei o cabelo curto, mas foi bom em quanto durou.” @sakuraincubus

Vivi

“Faz tempo que eu tava com o cabelo grande e eu gosto sempre de mudar. Geralmente mudo na cor, e em fevereiro desse ano resolvi mudar no tamanho. Não foi muito difícil sentar em uma cadeira de salão e ver todo aquele meu cabelo caindo no chão, porque foi uma escolha minha e pensei muito antes de colocá-la em prática. Não me arrependo, mas óbvio, sinto falta do cabelão!! Hahaha.. Acho muito bonito cabelo grande, mas o cabelo curto tem suas vantagens: É mais fácil e mais prático de arrumar, dá menos trabalho e diminui o calor naqueles dias QUENTES!” @vivi_lins

Agora quero saber a sua opinião: O que você acha dos cabelo mais curtinhos? Tem vontade de cortar ou não consegue se imaginar sem o cabelão? Conta tudo!