você está lendo Existe idade certa para a primeira vez?

No último texto que escrevi sobre como contar para os seus pais sobre a primeira vez, cheguei a mencionar que se você fosse muito nova isso poderia lhe render alguns sermões e uma das leitoras me perguntou se existe hora certa para iniciar a vida sexual.

O assunto é meio complicado, afinal, só a gente mesmo sabe quando a hora é certa. Quando a proximidade daquela pessoa especial faz todo o resto perder o sentindo e você só consegue pensar em uma coisa. Quando o beijo daquela pessoa provoca uma sensação estranha que começa no dedão do pé e arrepia até os fios do cabelo. Quando seu corpo simplesmente não pertence mais a você e age quase por conta própria.

Aliás, tudo o que eu posso falar sobre a primeira vez é que ela deve acontecer de forma natural. Quando ela tiver que acontecer e de preferência com uma pessoa especial. Mas como não existe idade para se apaixonar e os amores adolescentes são os que mais doem e fervem o corpo e queimam o coração, eu diria que você tem uma vida inteira para ser adulta, para agir como adulta e portar-se como tal. Portanto não há nada de errado em esperar. Em curtir aquela pessoa que está com você o máximo que puder, descobrindo cada pedacinho dela, diferentes formas de beijar, diferentes maneiras de tocar. Descobrindo você mesma inclusive, para estar certa de que se decidir fazer sexo esta será uma decisão somente sua e de mais ninguém.

Sexo não é brincadeira e envolve várias questões emocionais, bem mais do que físicas, principalmente se você não estiver em um relacionamento sério. Então quando for a hora certa você não vai sentir apenas com o corpo, mas com o coração e com a cabeça também. Se você ainda tem dúvidas sobre este ser ou não o momento certo, é porque não é.