você está lendo Psicodelizando com Warpaint!

Quando o assunto é “novidades do mundo da música”, confesso que não perco tempo e já vou logo fazendo listas de músicas para baixar, artistas para pesquisar e não desgrudo um minuto do VH1, sempre aguardando aquele clipe diferente ou tom de voz agradável para que, assim, eu possa compartilhar com todos os leitores o meu achado. Bem, dessa vez não foi diferente e o meu “achado da vez” foi capaz de superar todas as minhas expectativas.

Essa semana, trago pra vocês um quarteto feminino totalmente indie de Los Angeles que é uma das bandas que promete para 2011. Leitores do Depois dos Quinze, Warpaint!

Com inspiração no abstrato e mostrando um rock psicodélico em 2008, as integrantes Emily Kokal (vocais/guitarra), Theresa Wayman (guitarra/vocais), Jenny Lee Lindberg (baixo/vocais) e Stella Mozgawa (bateria) fogem do comum que classifica que não é comum meninas “fazerem” esse tipo de rock.
O primeiro álbum da banda intitulado “The Fool” foi lançado em Outubro de 2010 e o som é ótimo!

É literalmente o tipo de música que você amaria ouvir em viagens longas de carro ou em momentos em que você preferisse relaxar. As próprias meninas caracterizam o som como “ondulante”, que funciona como uma correnteza que arrasta o ouvinte com suas melodias calmas, ás vezes com sutis tons sombrios. Antes do primeiro CD lançado, a banda já havia lançado em 2009 um EP, o “Exquisite Corpse”.

Como de costume, separei o vídeo da música “Undertow” que tem uma fotografia ótima! Sem falar da música que, também, é excelente. Eu já não consigo parar de ouvir, confesso.

Envolvam-se no som e depois me contem o que acharam do som psicodélico e “ondulante” da Warpaint!