Guia de compras online!

12 de março de 2011
você está lendo Guia de compras online!

Comprar pela internet ainda é um monstro de sete cabeças para muita gente – principalmente mães. Muitas vezes, se alguns cuidados não forem tomados, o que é pra ser mais fácil, acaba se transformando em uma grande dor de cabeça.

O primeiro passo para fazer uma compra bem sucedida pela internet é conhecer muito bem as lojas virtuais. Se possível, converse com alguém que já comprou alguma coisa e pergunte se tudo ocorreu bem. É legal verificar se a loja está presente nas redes sociais também, por lá você consegue ver os depoimentos dos compradores antigos. O pagamento na maioria das lojas nacionais é bem tranquilo, e você não precisa ter nenhum cartão ou conta em sites, basta imprimir o boleto e levar no banco ou loteria mais próxima de você.

Para que fique ainda mais fácil (convencer sua mãe) comprar pela internet, selecionei  as melhores lojas virtuais que conheço e resumi um pouquinho sobre cada uma delas.

1. Alice Disse

Se tem uma coisa que eu gosto na internet é encontrar aqueles sites de loja com intro fofa e musiquinhas calmas (que depois eu quase me mato para descobrir o nome). Foi nesse clima de amor que eu entrei pela primeira vez no site da loja virtual Alice Disse. Foi amor à primeira, segunda e terceira vista. Fiquei encantada com as peças do site (Lá eles vendem calçados, acessórios, bolsas, canecas…) e deu vontade de colocar tudo na sacola de compras online e comprar tudo.

Conheço a Mirna, dona e fundadora da marca, posso garantir a segurança da loja. Além de trabalhar online eles possuem três lojas físicas no Rio.

Botafogo Praia Shopping – Praia de Botafogo, 400 / LJ 220 – Botafogo – tel ( 21) 3171-9718
Shopping Rio Sul – Rua Lauro Muller, 11 / LJ D46 – Botafogo – tel (21) 3527-7527
Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 loja 218 – Gávea – tel (21) 2512-8983

Sapatilha Florzinhas Red | Sapatilha Belle Époque Orange pink | Sapatilha Velvet Rosé
Sapatilha Granulado pale | Bota Flowers RockBoneca laço black


Ps: Só eu que não consigo parar de imaginar essa bota floral nos meus pés?

2. Ambiente Vistoriado

A loja do blog Ambiente Vistoriado é cheia de itens que estão sempre na nossa wishlist. A Manu, dona da loja, é cearense mas mora na capital americana Washington, DC. De lá, ela teve a genial ideia de vender tudo que ele mais amavava pra gente aqui do Brasil. O pagamento é pelo PayPal (que é mega segura viu meninas?) e a compra demora cerca de 8 a 25 dias para chegar.

Oxford FloralBatom Ruby Woo – MACVestido Floral Forever 21
Blusa OMG |
Base Dream Matte MousseCardigã de Coração

Ps: A Manu foi a fofa que mandou aquele KIT PARIS da última sessão de fotos.

3. Elle dakotta

Loja Elle Dakotta

A Elle é aquela loja com ar vintage que todo mundo queria na sua própria cidade. Com produtos super baratos e diferentes, a fundadora Dani faz o maior sucesso na blogsfera. Não é pra menos, com tantas ofertas e sorteios que não ficaria enlouquecido por esses acessórios?

Anel AntiquêColar Perolas Prendedor laço
Anel Laço Anél Flor Pulseira Laço

Ps: Nós já fizemos sorteio em parceria com essa loja aqui no blog, quem lembra?

4. Beleza na Web

A Beleza na Web é uma loja clássica e conhecida por todo mundo que ama produtos de cabelo. Brasileira, confiável, com preços ótimos e muitas ofertas. O pagamento pode ser feito via cartão de Crédito e boleto bancário.

Tigi Bed Head self Absorbed L´oréal Professionnel Absolut Repair Matrix  opti Smoothcare
Kérastase Masque ReconstructiveL´oréal Professionnel Liss Ultime Kérastase nutritive

5. Marissa

Loja Marissa

A loja virtual da Marisa, assim como a loja física, tem uma variedade imensa de produtos. O produto demora em média 7 dias para chegar e o frete é calculado de acordo com a cidade onde o produto será entregue, peso e volume.

Soutien push up renda Blusa com silk na frente | Casaco em sarja
Blusa silk frontal | Jaqueta jeans | Saia com pregas

6. Imaginarium

A Imaginarium é aquela loja fofa que tem a vitrine mais linda do mundo. Lá você encontra produtos super criativos e divertidos, todos de ótima qualidade, ideias para dar de presente para a melhor amiga.

Mochila visto trico | Luminária focoHello Kitty Dock Station
Óculos Spitfire Fluke Pink&Black Camiseta visto tomara que caiaCartão gravador

7. No meu closet

A No meu closet é a loja da @sakuraincubus, uma antiga amiga que mora em São Paulo. Já falei várias vezes sobre ela aqui no blog, então acho que nem precisa de muita apresentação né? O pagamento pode ser feito via boleto bancário, cartão de crédito ou transferência.

Esmalte Elf – não alérgico |  Saia Nuvem + coresColar caveira
Colar Batom e penteConjunto 10 cores L.A. ColorsPulseira Silly Bandz

8. Cadiveu


A Cadiveu salvou a minha vida quando eu mais precisei, então seria até injusto não falar um pouco sobre a loja virtual deles por aqui. Cadiveu, pra quem não sabe, é uma marca de cosméticos de sucesso mundial que possui um dos melhores produtos que já usei. A linha plástica nos fios é a ÚNICA que dá resultado (não só na primeira lavagem viu?) nos meus fios.

Kit Manutenção Pós Selagem TérmicaKit Manutenção Glamour | Máscara Restauradora
Gloss Rubi Gloss- Termo Rubi |
Máscara reconstrução imediata

9. Dwd Shoes

Sempre que eu falo sobre a DWD SHOES aqui no blog recebo dezenas de emails e comentários perguntando sobre como funciona a compra por lá. Por ser uma loja gringa e ter preços tão bons, acaba dando aquele medo de comprar.

Para comprar na DWD shoes você precisa ter um cartão de credito internacional ou uma conta no paypal, para fazer o pagamento. Você seleciona o sapato, o tamanho e clica em BUY. Em seguida, vai no carrinho de compra, seleciona o pais onde o produto vai ser enviado e clica em “update” e ai o site vai atualizar o valor do frete. Para finalizar, você clica em checkout se for pagar com cartao de credito ou clica no botão do paypal. Eles entregam internacionalmente, mas cobram uma taxa de $25.99 (sapatos e/ ou bolsas) e para cada item extra a mais eles cobram uma taxa de $15.99 por item extra e demora uma media de 15 a 25 dias uteis pra chegar no Brasil.

Ps: As minhas três botas que vocês viram nesse post, foram compradas e enviadas por uma amiga que mora lá. Como a compra foi acima de 70$ o frete ficou grátis (para a casa dessa minha amiga) assim, só tive que pagar o preço dos produtos mais o envio via correio pra cá, o que ficou bem mais barato do que comprar três botas de modelos parecidos por aqui.

10. Efeito

Conheci a Loja Efeito por acaso, e desde então, ela se transformou na maior parceira aqui do blog. Já fizemos vários sorteios juntos e posso garantir, o max (dono da loja) é super gente boa e cumpre os prazos como ninguém. Por lá você encontra uma variedade imensa de produtos, todos bem estilosos.

Bolsa Guitarra de Vinil RoxaSombra Colombina FluorescenteHeadband Tress Colorido
All Star CT AS Print Bird Bolsa Dai Bags Oh My | Relógio Sport Rosa

11. Submarino

Submarino

O Submarino é uma daquelas lojas clássicas que todo mundo já ouviu falar ou comprou pelo menos uma vez na vida. Lá você encontra uma variedade enorme de itens que vão de produtos de beleza até câmeras fotográficas. Comprei o meu celular lá e não tive problema nenhum com a compra, chegou dentro do prazo e em perfeito estado. Eles aceitam cartão de crédito, boleto bancário e dividem em várias vezes.

iPad 32GB Wi-Fi Apple |  Avril Lavigne  DVD My World | Livro da Tati Bernardi
Chapa Saffira Bivolt – Taiff | Câmera Digital X5 14MP | BlackBerry 8520 Curve Violeta

Ps: Enquanto pesquisava produtos para montar o post, fiquei impressionada com o preço do DVD da Avril lavigne, que está custando só R$20,00.

12. Dafiti

Loja virtual Dafiti

A Dafiti é uma loja online de sapatos que acaba de chegar ao Brasil. Eles tem em seu estoque marcas nacionais e internacionais e grifes exclusivas, como Capodarte, Regina Rios, Crysalis, Bottero e Studio TMLS . Além disso, o frete é inteiramente grátis e caso não dê certo, você pode faze a devolução do sapato gratuitamente em até 30 dias.

Oxford Vizzano Furos Preto | Ankle Boot Miucha Giovana
Bota Vizzano Camurça Preta | Ankle Boot Bottero Pamela | Scarpin Capodarte Salto

13Pâtisserie Finamore

A Pâtisserie Finamore é um novo projeto da Mirna Ferraz, dona da primeira loja que indiquei nesse post, a @alicedisse. Lá ela vende acessórios super românticos e delicidados, no estilo daqueles que a gente vê no We heart it e fica louca para comprar.

Colar Tea Time Colar Quando você crescer vou te levar à Paris | Pulseira Cores que eu amo
Anel Nosso gato toma leite |  Conjunto Anéis Love | Brinco pérola

Ps: A Mirna me contou que a pâtisserie foi criada na mesma época do nascimento da sua primeira filha. Todas as peças remetem a momentos da vida de mãe. Que lindo gente.

14.Lipnbow Acessórios

A marca Lipstick & Bowtie segue o mestmo estilo da Pâtisserie Finamore (aquelas coisas lindas que a gente quer muito do We Heart It), só que com uma pegada mais rock, acessórios mais moderninhos e rebeldes.

Anel Aranha Prateado | Colar Meia Volta | Pulseira Caveira de Resina
Anel caveira 3D | Colar Caveira Dourada com Laço |  Pulseira Tigre Dourado

Ps: A marca irá lançar uma linha especial para as leitoras do Depois dos Quinze muito em breve, aguardem.

15. Amo muito

A AmoMuito.com é uma conhecida loja brasileira que vende fofurices com cara de coisas gringas. Eles estam localizados no Rio de Janeiro, mas entregam para todo o Brasil. O pagamento é feito  via artão de Crédito, cartão de débito, boleto bancário ou transferência bancária.

Óculos aviador acetato pretoChapéu de palha laço pinkPresilha laço Liberty preto
Bolsa matelassê laço rosinhaMochila oncinha marfimMáscara de dormir preto com pink

Ps: AMEI as mochilas desse site, elas estão com um preço ótimo e são super bonitas.

OUTROS

Minha última câmera fotográfica foi comprada no Mercado Livre (com um preço bem abaixo do das lojas da minha cidade) e gostei muito da negociação. Embora o valor seja bem elevado, a compra nunca fica arriscada porque o ML tem um sistema de pagamento bem seguro. Você manda o dinheiro pra o pagseguro, mas você só o libera quando o produto estiver em mãos. É importante também que você tome cuidado com o vendedor. Procure fechar negócio apenas com os que possuem medalha ou mais de 100 vendas. Ps: Acho o site ideal para comprar eletrônicos e produtos inusitados (andei pesquisando o preço da miniatura da Torre Eiffel, e lá foi o único lugar que eu encontrei pra vender).

Saraiva é a loja clássica dos viciados em leitura. Já comprei vários livros lá e recomendo bastante o serviço online que eles possuem. Entregam super rápido e possuem preços ótimos.

Ufa, que trabalhão selecionar todas essas lojas, espero que o post tenha ajudado vocês de alguma forma!  Ah…  Você conhece alguma loja virtual bacana? Conta pra gente!