você está lendo Mais daquela velha história!

Todos os dias, mais ou menos ás 16:00, um cara passava na frente da casa de uma das minhas amigas, diga-se de passagem, um cara muito lindo, como ela mesma costumava dizer. Ele levava nas mãos uma sacola pequena, sendo assim passamos a chamá-lo de mocinho da sacolinha. Com o passar do tempo ela ficou muita interessada no moço, talvez pelo mistério, talvez porque ele fosse realmente muito bonito, o fato é que após muito trabalho descobrimos tudo sobre ele. Nome, endereço, telefone e o principal, estado civil. Acabou rolando. Minha amiga e o cara da sacola ficaram algumas semanas e ela ficou totalmente apaixonada. Porém, em um sábado qualquer, ele disse que não poderia sair com ela, pois estava gripado. Não sabemos de fato o que houve, pois ele sumiu e não deu mais noticias. Do fundo do coração esperávamos que ele tivesse ficado pior e partido dessa para melhor, mas sabemos que na verdade ele não estava afim da minha amiga, e por isso sumiu. Como sabemos? Ora, anos mais tarde e muitas desculpas depois, fica fácil perceber que o cara nunca mais vai ligar. Homens simplesmente não conseguem dizer que não estão mais afim, não conseguem por fim a uma relação. E por quê? Deus sabe.

Eu mesma fiquei a ver navios muitas vezes. A pior parte é quando ficamos nos fazendo perguntas que não podem ser respondidas, ou cuja resposta já sabemos faz tempo. Quando um cara está afim de você, não importa a carga horária que ele faça, ou quanto serviço ele tenha, em algum momento do dia ele vai encontrar um segundo que seja para pegar o celular e lhe mandar um SMS. Pode ser um “oi” apenas, mas ele vai encontrar uma forma de dizer que em algum momento do dia, lembrou de você.

Quando um cara está afim de você, não importa há quanto tempo se conhecem, ou quantas vezes vocês saíram, ele vai dizer que quer te ver de novo. Talvez o faça sem pretensões, talvez não irá dar nome aos bois. Namoro? Rolo? Casamento? Qualquer coisa? Coisa alguma ? Não importa o que vocês estejam fazendo. Importa que ele precisa te ver, com urgência, prá ontem.

Quando um cara está afim de você, não importa quão ruim tenham sido seus relacionamentos anteriores, ele vai arriscar, porque afinal, na vida tudo o que fazemos é correr riscos. Porque quando estamos realmente afim de alguém, nosso lado racional sai de fininho e nos deixa totalmente a mercê do acaso.

Muito antes de Sex And The City e “Ele não está tão afim de você”, nós já sabíamos que quando um cara está afim, ele simplesmente está. E ele? Bem, ele realmente não está afim. Ponto. É hora de partir para outra!