você está lendo O novo álbum da Avril Lavigne!

Esse é o momento que todos os antigos fãs da Avril Lavigne esperavam: Parece que finalmente, ela voltou a ser a Avril de sempre, ou quase isso. Em entrevistas recentes sobre seu novo álbum, Goodbye LullabyAvril Lavigne afirmou que, pela primeira vez em sua carreira,  resolveu olhar para dentro e fazer algo que realmente tenha a ver o que ela sente e vive. Apesar de já não passar tanta revolta e rebeldia – em Let go – em suas letras,  nesse álbum, Avril resgatou uma coisa que nós sentíamos falta em suas músicas: O sentimento verdadeiro, que nesse CD, aparece da maneira super melancólica e romântica.

Depois de What The Well, já esperava um cd cheio de músicas chicletes, daquelas que todo mundo sabe cantar mas ninguém sente nada ao ouvir. No entanto, ao fazer o download, me surpreendi e gostei de verdade do álbum. Espero que finalmente Avril tenha encontrado sua identidade, e que continue com a carreira musical movimentada, de preferência, com TOUR e show no Brasil.

Para que vocês conheçam e entendam as músicas, selecionei alguns trechos e fiz um resuminho de cada uma.

Wish You Were Here / Queria Que Você Estivesse Aqui

Essa música é uma das minhas músicas preferidas do álbum, ela fala de amor a distância e conta a história de uma garota que sente falta do seu grande amor, que ontem estava por perto, e hoje está distante. Com uma melodia perfeita e uma letra bacana, a música promete ser tema de muitos romances por aí.

“Droga, droga, droga / O que eu faço para ter você aqui? Aqui, aqui
Eu queria que você estivesse aqui / Droga, droga, droga
O que eu faço para ter você / Perto, perto, perto
Eu queria que você estivesse aqui”

Darlin / Querido

“Darlin” foi escrita pela própria Avril, quando ainda tinha quinze anos de idade e ainda morava em Napanee, em uma entrevista, contou que a música foi feita para alguém que é muito especial. A música conta a história de um romance conturbado que sofre com a distância do tempo. Que acima do amor, ela quer ver o outro feliz.

“Eu sei que é um obstáculo
Limpe os olhos e coloque a sua cabeça
Eu desejo que você poderia ser feliz ao invés
Não há nada que eu possa fazer, mas amá-lo o melhor que posso”

Smile / Sorriso

Essa já é uma música mais animadinha, com bastante guitarra e grito. “Smile”, ou em português “Sorriso” fala sobre um amor a primeira vista, e conta a história de uma menina que se apaixonou perdidamente por um estranho e por medo de perder esse cara, quer perder totalmente o controle.

“Você disse hey /E desde aquele dia
Você roubou meu coração / E você é o único culpado
Você disse: “Ei, qual é seu nome? ” / Ele deu uma olhada
E agora não é mais o mesmo / Você sabe que eu sou uma puta louca
Eu faço o que quero quando me apetece / Eu realmente quero perder o controle”

Stop Standing There / Pare Ali

Essa música conta a história de um amor ainda sem identidade. De um casal que passa por uma crise e que precisa conversar, para que um conheça o outro e consigam ser felizes juntos.  A melodia é legalzinho e a tradução não tem nada demais.

“Tudo isso falando com você /Eu não sei o que estou a fazer
Eu não sei quando você está /  O que tem dentro da sua cabeça?
Ficar pensando em você / É isso que você está fazendo também?
Você está sempre em minha mente  / Fale sobre você o tempo todo”

I Love you / Eu amo você

Sincramente? Essa é a minha música predileta no álbum. “Eu amo você” é uma canção que une melodia e letra de maneira totalmente harmoniosa. A letra fala sobre um amor sincero e puro, e suas verdadeiras razões. Uma garota complicada e um cara que entende e ama isso.

“Você é tão bonito / Mas não é por isso que eu te amo
Eu não tenho certeza se você sabe / Que a razão para eu te amar
É você ser só você mesmo / E a razão para eu te amar é
Tudo por o que passamos / E é por isso que eu te amo”

Everybody hurts / Todos Se Magoam

Everybody hurts foi feita para aqueles dias “forever alone” que costumamos ter na TPM. A música fala justamente sobre isso: estar triste e superar isso. Lentinha, perfeita para chorar, pensar e desabafar.

“Se você está por você mesmo nesta vida /As noites e dias estão longos
Quando você pensa que já teve muito dessa vida para aguentar
Bem, todos se magoam / As vezes, todos choram e todos se magoam ás vezes
mas todos se magoam as vezes, então aguente.”

Push / Impulso

Push é mais animadinha, e tem uma letra bem bacana. Conta a história de um amor impulsivo, que sobrevive em um relacionamento turbulento. A melhor parte da música? O final, quando o Evan Taubenfeld canta o último trecho da música. (O melhor amigo da Avril, que é/era apaixonada por ela, e até chegou a fazer músicas pra ela.

“Talvez você deveria calar a boca
Mesmo quando fica difícil
Baby Porque isso é amor.
E você sabe quando o impulso vem shove
Isso vai levar nós dois
Baby, isso é amor
Baby, isso é amor”

Agora que você já sabe um pouquinho sobre quase todas as músicas do novo álbum da Avril “Goodbye Lullaby”, já pode escolher sua predileta né? Conta pra gente qual você mais gostou e o porque de tanto amor.

(Clique aqui para fazer o download completo do álbum)