você está lendo Eu, minha câmera e o mundo.

No final do ano passado me dei de presente um brinquedinho novo: A Câmera Sony Cyber-shot DSC-HX1. Por falta de tempo e correria de final de ano, acabei não falando direito sobre ela aqui no blog. Mas, quem me acompanha nas redes sociais da vida, percebeu a sutil diferença na qualidade das fotografias.

Apesar de ainda não ter tido tempo de devorar o manual de instruções e os tópicos da comunidade no orkut (fica a dica para você que tem uma câmera bacana e ainda não sabe como usar suas funções. Se o modelo for conhecido, existirá uma comunidade no orkut com várias opiniões e dicas de proprietários antigos), já sei bastante sobre suas qualidades e defeitos.

O Flash é ótimo, a qualidade da gravação dos vídeos é maravilhosa, as funções para amadores são ajudam pra caramba, mas o foco (o que pra mim é muito importante) fica devendo um pouco. Tenho que usar uns truques bem loucos, para conseguir um efeito desfocado legal.  Mesmo assim, recomendo a compra e acho que o modelo é bacana para quem tá começando agora como eu.

Na época que comprei, ela custou R$1.000 (No MercadoLivre).

Não viajei para lugar nenhum nas férias, então as fotos que eu tenho com a câmera –  que nem são muitas – são bem caseiras. Separei minhas prediletas e trouxe para vocês, como inspiração.

Para ver mais fotos, acesse o meu flickr.