Pingos nos i’s!

07 de fevereiro de 2011
você está lendo Pingos nos i’s!

Qual é a sensação de quando você larga seu par de tênis no chão do quarto, e pensa em quando vai arrumar seus sapatos amontoados? E quando deixa de colocar o caderno em ordem porque precisava sair de casa e voltou cansada demais?

Usei esses dois exemplos banais para mostrar o que há de mais irritante em nosso cotidiano: assuntos inacabados.

É incrível como conseguimos transformar nossas questões mais delicadas em uma grande bola de neve em instantes. Afinal, é de nossa natureza deixar o complicado pra depois, e é justamente aí que mora o problema: nosso “depois” chega perto de “por tempo indeterminado”.

A verdade é que o dia só vale a pena para quem é bem resolvido e sabe colocar os “pingos nos i’s”!

Começamos a sentir a consciência martelar e a estabelecer prazos. Logo, quatro dias consecutivos da nossa agenda ocupam o mesmo lembrete e nenhum deles termina riscado. As horas ficam mais importunas, as pernas se inquietam e as unhas vão direto pra boca!

Não se desespere: por isso as segundas-feiras existem! Dia propício para esvaziar o guarda-roupa e saber se o seu amor é correspondido. Mande mensagens, ligue para quem for necessário, acabe com a dúvida, elimine a bagunça e tire um peso das costas fazendo o que der na telha!

Depois disso, me conta? Manda sua ‘missão’ pro e-mail gg.ideas@hotmail.com e sinta a leveza de dever cumprido!