Essência Interior!

05 de fevereiro de 2011
você está lendo Essência Interior!

Seis bilhões de pessoas. Seis bilhões de singularidades e características únicas girando em torno de um mundo que perde cada vez mais sua essência. Vivemos em um mundo onde as pessoas costumam dá mais atenção a pele do que a alma. Mais atenção a beleza do que ao coração, de fato. Um mundo onde o que é diferente é julgado, onde o amor perde seu espaço e as mentiras se tornam mais constantes. E eu não digo isso generalizando a situação, digo isso nos detalhes, no que é óbvio, no que nós presenciamos todos os dias. E é nesse mundo que eu me arrisco a dizer que as maiorias das pessoas dão valor a quantidade e perdem na qualidade. É clichê? É, mas é verdade. Uma época onde a essência é só um detalhe adicional que não faz mais tanta diferença assim e que pouco a pouco perde para o belo, para o comum e para números.

A essência é aquilo que te define, é aquilo que te faz ser exatamente assim e manifestar nossa essência interior é a passagem para o sucesso, para o amor e para seu valor, propriamente dito. É fácil ser só beleza no meio de todos. Difícil é manter o “seu eu” no meio dos “outros”.

Toda essa essência que se perdeu com o tempo só depende de nós mesmo para voltar a transparecer. Levar em conta só o que a pessoa tem por fora não é tão vantajoso quanto conhecê-la realmente e ver que belo coração ela tem. Existem controvérsias, até porque existem pessoas em conflito com si próprias, o que as torna vulneráveis a querer ver o mal dos outros, mas quando a nossa essência é tão plena ela é capaz de afastar e incomodar as pessoas com uma essência negativamente diferente da sua.

Há um mundo lá fora onde existem pessoas donas de uma alma incrível. Deixe a essência interior fluir, mostre para o mundo quem você realmente é. Seja tolerante com o próximo e saiba perdoar. Não cultive sentimentos ruins. Deixar transparecer e saiba que lapidar a essência interior é como cuidar de um jardim: Quanto mais cedo você começar e mais tempo você dedicar a isso, mais rápido colherá bons frutos. Posso te garantir uma coisa: Esses bons frutos sempre valem muito à pena.