você está lendo A segunda temporada de “Aline”!

Não sou de assistir ou escrever sobre programas de televisão, mas quando alguma coisa realmente me agrada, sinto-me na obrigação de dividir esse sentimento de orgulho que surge bem la no fundo do peito: É produção brasileira minha gente!

Série Aline, Figurino

Eis que depois de “amor em quatro atos” (que já comentamos aqui no blog), surge a segunda temporada de “Aline”. Sabe-se lá o que eu estava fazendo quando a primeira foi exibida, mas graças a burburinho pré-estreia que rolou na internet fiquei super curiosa e morta de vontade de saber do que se tratava. Isso só aumentou, quando descobri que Tati Bernardi faz parte do roteiro.

A história vocês já devem saber né? Uma garota espevitada e autentica que vive em busca da verdade felicidade. Compras? Fama? Dinheiro? Nada disso. Na séria, a personagem só se sente realmente feliz quando está perto do seus dois namorados.

Aline, série, casal triplo

“Otto ama Aline e é amigo de Pedro. Pedro ama Aline e é amigo de Otto. Aline ama pintar a unha do pé de vermelho, usar camisas com estampas de caveira, dar risadas, passear na chuva, dormir, comer doces, ver tv, ler, fazer sexo de manhã, filmes em preto e branco. Aline é uma pessoa que ama, e ama Otto e Pedro.”

Série Aline

Pra mim, o que é mais bacana na personagem é sua autenticidade. A meneira com que se veste (no melhor estilo, uso o que eu quero e não to nem aí se você ficar olhando), o jeito de agir e falar (ela é sempre exagerada demais) e sua desorganização fofa (reparem no quarto e apartamento dela).

Atendendo ao pedido da Ingrid (faça o seu também na comunidade do blog), vou falar um pouquinho mais sobre o estilo da Aline.

Percebi assistindo e vendo algumas fotos da primeira temporada (que na época foi um especial de natal) que no decorrer da série, Aline amadureceu bastante seu lado fashion. Nesses novos episódios, ela aparece sempre com o mix de estampas e tecidos, muitos colares e meia calça com textura.  Resumindo: Tudo o que é tendência, só que de uma vez só.

Vale sempre lembrar, que Aline é uma personagem excêntrica.  Seu jeito de ser, agir e falar combinam perfeitamente com a meneira com que se voste. Por isso, mesmo dando pra perceber o exagero, não fica tããão aquela coisa tãããão brega. Fica… Aline!

Para facilitar, seleceionei alguns itens que são a cara da Aline, e podem ser usados – sem medo – na vida real.

Figurino do seriado Aline

Toda vez que a gente escolhe alguma coisa, várias outras ficam pra trás. E aí bate a dúvida: será que essa cidade, esse emprego, essas roupas são as melhores pra mim? Será que essa história de amor é a minha? Se essas perguntas forem feitas com medo, quem responde é a cabeça. Mas se forem feitas com amor, quem responde é o coração. E o coração nunca se engana.” (Frase final do primeiro episódio)

Vocês estão assistindo a série? O que acharam do figurino? Conta pra gente!