SPFW, os melhores make!

03 de fevereiro de 2011
você está lendo SPFW, os melhores make!

O São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do Brasil, acontece duas vezes por ano, uma em Janeiro, apresentando as tendências para o inverno e outra em Julho, com as tendências para o verão. E a cada ano o evento cresce mais, mais de setecentas mil pessoas visitam a Bienal de São Paulo nesse período de desfiles.

Ainda estamos no verão, mas nunca é cedo demais pra saber o que vamos ver por aí quando os dias frios chegarem: a inspiração de cada make, como sempre, foi bem inusitada: festas de 15 anos, disco, tecidos da coleção, bailarinas, mistérios, Catherine Deneuve,  candangas, filmes japoneses, Sophia Loren, metais

Os anos 70 e 90 foram super lembrados, tanto nas roupas quanto na maquiagem. Para quem achou que as cores sumiriam junto com o calor, se enganou: a maquiagem do SPFW foi uma explosão de cores, com olhos e bocas bem marcados. Muito violeta, berinjela e tons de roxo, tanto nos olhos quanto nos lábios, porém as mais antenadas vão deixar o foco para a boca, que também veio em tons de rosa e coral, quanto mais gritante, mais moderno. Pelo que parece, o magenta também veio pra ficar. Para criar tons diferentes, os maquiadores apostaram na mistura de batons. Fora das passarelas, o certo é apostar naquela regra básica: olho tudo, boca nada. Ou o contrário. As bocas sem cor apareceram sempre com bastante gloss. Nos olhos, sombras azul bebê e metálicas tiveram seu espaço, e o cinza grafite roubou o lugar do preto. A pele do inverno, vai ser bem natural, o blush vai entrar só pra dar aquele ar de saúde, principalmente os de cor pêssego.