Passeando pelo Flickr!

21 de janeiro de 2011
você está lendo Passeando pelo Flickr!

Entrar no flickr e sair procurando perfis com fotos bonitas é sempre bom, seja como passatempo ou para se inspirar. E quando a gente vai ver, já se passaram horas e você ainda está lá, adicionando dezenas de perfis nos seus contatos. Hoje eu trouxe oito flickrs incríveis para vocês passarem o resto do dia olhando e aí vai uma dica: Se você gostar das fotos de algum deles em especial e quiser ver em quem ele(a) se inspira, corra pra seus favoritos ou para a página de contatos dele e veja quem ele tem adicionado; provavelmente você vai encontrar uma coisa mais linda que a outra!

Esse perfil traz fotos bem indies, espontâneas e a maioria fotografada com câmera analógica, sem muitas poses feitas.
A maioria das fotos também são analógicas e de garotas, em cenários como prais e lugares verdes como pequenos bosques.
Traz fotos digitais em sua maioria, com tons escuros, cenários noturnos e femininos.
04. Nienke
Fotos marcadas por tons suaves e pastéis, cenário no campo e garotas com estilo descontraído e feminino.
Uma oriental que trabalha bastante com fotos digitais e já usou ideias como glitter e balões nas fotos. Aposto que você já viu pelo menos uma foto dela vagando pelo weheartit ou tumblr.
06. Evia
Fotos digitais, com cores bem quentes como amarelo e laranja e estrelas de papel coloridas caracterizam o flickr dela.
Fotos analógicas variadas e cotidianas, como de coleções e espaços em sua casa.
Por último e nem por isso menos importante, um flickr que foge um pouco das fotografias que estamos acostumados. Esse perfil é recheado de lindas e criativas colagens. Além de de inspirar fotograficamente, por que não tentar fazer coisas diferentes assim no seu Photoshop?
Oito flickrs e muitas fotos pra vocês verem hoje, missão cumprida. Para terminar, um pedido: se você tem alguma ideia de post sobre fotografia, comente aqui mesmo ou me mande no twitter. Fotografia é um assunto mais difícil de se expandir, por isso sugestões são sempre bem vindas.